in

9 sinais do corpo que não podem ser ignorados

Reprodução / Brightside

O corpo humano tem um jeito único de avisar que algo não está andando bem, basta que a pessoa entenda os avisos para que ela procure a ajuda correta. O jeito de fazer isso é prestar mais atenção aos sinais que o seu corpo lhe dá, como alterações na pele, sensações novas e mudanças pequenas ou drásticas no seu físico.

Seja uma cor diferente em alguma parte do seu corpo, ou um inchaço sem motivo, ou até mesmo uma sensação estranha, tudo o que acontece de diferente no seu corpo pode ser um sinal de que algo está acontecendo.

Sabendo disso, confira 9 sinais do corpo que não podem ser ignorados. Se você apresentar um desses sinais, procure ajuda médica especializada para investigar o que pode está ocorrendo.

Pés com tonalidade diferente

Embora o desejo da maioria das pessoas é ter um pé lisinho, rosinha como de um bebê, o tom rosado e a pele fina pode significar alterações no organismo. Se você notar que seus pés estão rosas e mais enrugada do que o normal, procure um especialista na área da endocrinologia para uma avaliação mais aprofundada. 

Geralmente esses sinais podem significar problemas relacionados ao metabolismo, incluído diabetes.

Sensação de abraço

O abraço físico é bem saudável, no entanto existe um sinal no corpo que evidência a mesma sensação de abraço que pode significar que algo não está certo no seu corpo. Se você se sente sendo apertado, seja pelas pernas, cintura, ou pelo corpo, deve fazer alguns exames para identificar se é o caso de esclerose múltipla. 

Sobrancelhas diminuindo

Procure um endócrino ou dermatologista se você perceber uma queda na sobrancelhas, ou perceber que elas estão mais finas. O especialista deverá avaliar se existe algum problema na tireoide e descartar o hipotireoidismo que tem um dos sintomas a queda dos pelos.

Dedos inchados

Se você perceber um  inchaço sem motivo no seu corpo, mesmo que não venham acompanhados de outros sintomas, procure um especialista para excluir a artrite psoriática que tem como um dos sintomas o inchaço nos dedos. 

Sem vontade de comer

Apesar de ser o desejo de 10 de 10 pessoas que deseja emagrecer, não sentir fome não é algo saudável. Se você perceber que está sem apetite e que seu peso começou a diminuir do nada, procure um endócrino, pois você pode estar com algum distúrbio metabólico.

Coceira na pele

Comichão na pele pode significar diabetes. Mas antes de procurar ajuda de um especialista, certifique que a coceira não é causada por alguma picada de inseto ou reação alérgica a algum produto ou objeto. Eliminando essas possibilidades, dirija-se a um médico imediatamente.

Sensação de desconforto em lugares fechados

Se você se sente sufocado em ambientes fechados, pode ser que não seja apenas uma claustrofobia, e sim que algum problema cardíaco pode estar ocorrendo no seu coração. Além disso, exames na tireoide deve ser realizados para descartar hipotireoidismo.

Sensação de desconforto em lugares abertos

Se você sente frio, mesmo em dias mais quentes que todos estão reclamando do calor. Certifique com a ajuda de exames se está tudo certo com a sua tireoide. A sensação de frio pode ser um sintoma da falta do iodo no organismo que pode levar ao hipotireoidismo .

Unhas danificadas

Alterações nas suas unhas podem significar problemas cardíacos. Se você notar que suas unhas estão de outra forma, mais espessas e largas, procure um médico para a avaliação correta. Contudo, é preciso saber que a diferença nas unhas é apenas um sintoma que pode ser causado por outras doenças. Por isso a importância de exames completos para a identificação do problema. 

Written by Monique Rossini

Formada em pedagogia em 2011, comecei a atuar como redatora há 4 anos. Hoje, como gestora empresarial de uma multiplataforma de jornalismo independente, produzo conteúdo sobre o que sou fã. Séries, músicas e tudo que envolve o mundo pop estão entre os assuntos recorrentes. Além de gerir uma plataforma, minha atividade principal é escrever utilizando as técnicas de SEO.

Saiba como este rapaz separou 4 mil casais e causou 17 divórcios em apenas 10 dias

Perca a barriga com estes 3 exercícios