in

Aprenda a economizar energia na sua casa de forma rápida e 100% legal

Mundo Eletrica

O sonho da maioria dos brasileiros é ter a casa ou um apartamento próprio, mas junto com a realização deste sonho vem também algumas obrigações e despesas que antes não estavam na lista. As contas são variadas, água, gás, internet e, principalmente, a luz pode deixar sua despesa mensal muito alta. 

Por isso, quando chega alguma dica de como economizar energia e de como diminuir o valor pago na conta de luz qualquer pessoa se interessa. Pensando nisso, mostraremos algumas dicas para que você consiga diminuir o valor pago na conta de luz nos próximos meses e economize seu dinheiro.

Aprenda três dicas rápidas, fáceis e totalmente legais de conseguir abaixar o valor da sua conta de energia! Para isso, você terá que apenas mudar alguns hábitos.

Troque as lâmpadas

Existem vários modelos de lâmpadas no mercado e além do preço de cada uma delas, outra coisa que as diferencia é a economia de energia. As lâmpadas comuns e incandescentes são geralmente as mais baratas do mercado, mas não são as melhores opções para quem quer economizar na conta de luz – elas gastam muita energia e são pouco eficientes.

Outro modelo disponível são as lâmpadas fluorescentes, elas são mais caras que que as comuns, mas duram muito mais e existem em versões compactas o que pode ser esteticamente favorável também.

A última opção e, talvez, uma das melhores são as lâmpadas de LED. Isso mesmo, elas tem tecnologia avançada e são muito mais econômicas que as anteriores além de serem mais duráveis, eficientes e não possuírem material nocivo à saúde e ao meio ambiente. O único problema é que ela tem um valor elevado para alguns bolsos.

Diminua o tempo de banho

Muita gente toma banho de horas, principalmente no inverno e em dias mais frios. Mas mudar este hábito pode ser fundamental na hora de economizar energia já que os chuveiros elétricos são os principais responsáveis pelo gasto.

Se você mora em uma região quente, você pode alterar a chave do seu chuveiro assim que esquentar a água um pouco e assim também fará uma grande economia.

Tire os aparelhos da tomada

Muita gente acha que isso é um mito ou encheção de saco das pessoas mais velhas, mas não é! Essa é uma das melhores e mais simples maneira de economizar energia em casa. Isso mesmo, se você vai sair de casa ou vai dormir, não há necessidade de deixar os eletrodomésticos e eletroeletrônicos conectados na tomada. Até mesmo o carregador do celular é um grande sugador de energia, se não está usando, desconecte da tomada.

Com essas dicas, em alguns meses, você verá sua conta de energia diminuir consideravelmente e poderá usar o dinheiro economizado em alguma outra coisa do seu interesse.

Written by Kauane Moreira

Sócia-fundadora da i7 Network, trabalho há 5 anos com jornalismo online. Quer enviar uma sugestão de pauta? Entre em contato: kaumoreira.contato@gmail.com

Descubra a sobrancelha ideal para seu formato de rosto

Veja a incrível transformação dos personagens de Bob Esponja em seres humanos