in

Entenda o risco que as mulheres têm ao usar este lindo penteado

Vix

O coque é um dos penteados mais usado por mulheres de todas as idades. É um penteado despojado e moderno e além de ser usado em momentos de descontração, também pode ser utilizado em momentos mais formais como casamentos, festas de 15 anos e formaturas. Mas é necessário ter cuidado, médicos já informaram que este penteado pode trazer riscos à saúde e deve ser evitado. 

Este conselho é muito estranho? Não deveria. O uso contínuo de coques podem provocar alopecia de tração, que é um tipo de calvície causada pela tensão frequente aos fios, além de mal para a coluna e isso faz com que ele se torne um dos perigosos que existe.

O quiropraxista David Porto, diz que o coque exige muito cuidado na hora de ser feito. A maneira que você prende os cabelos é fundamental para evitar problemas futuros na coluna.

Por exemplo, as pessoas que usam coque quase nunca encostam a parte de trás da cabeça em superfícies para que o penteado não desmanche. Embora seja um hábito que parece inofensivo para a saúde, ele provoca muita tensão local por causa do uso excessivo da musculatura estabilizadora do pescoço e isso pode causar alteração e problemas na coluna.

O especialista também alerta que os músculos que estão em volta da coluna vertebral são fundamentais para estabilizar, proteger e estabilizar as articulações, e quando essas estruturas são acionadas por longos períodos por causa do coque, a coluna vertebral pode se desestabilizar e inflamar. Por isso, o uso constante de coque por muitas horas pode desencadear dores cervicais e também de cabeça, já que há muita tensão no pescoço.

Written by Kauane Moreira

Sócia-fundadora da i7 Network, trabalho há 5 anos com jornalismo online. Quer enviar uma sugestão de pauta? Entre em contato: kaumoreira.contato@gmail.com

Este rapaz se tornou o avô mais novo do mundo após receber uma mensagem alarmante

6 logos famosos que têm um significado secreto e você não imagina