in

Saiba qual é a flor do seu nascimento e o que isso diz sobre você

Divulgação/F. Nossa Senhora do Carmo

Certamente, você já ouviu falar sobre signos, horóscopo, zodíaco e afins que usam sua data de nascimento para revelar detalhes de sua personalidade. Mas, você sabia que também é possível revelar alguns detalhes sobre a sua personalidade de acordo com a flor do seu nascimento? 

A Floriografia é um conceito Vitoriano que se refere à flores como uma forma de linguagem, usando-as como uma fonte de inspiração para se predeterminar alguns traços da personalidades e caráter das pessoas. 

Confira abaixo o que este estudo sobre as flores diz sobre você de acordo com o seu mês de nascimento. Lembramos também que este artigo visa o entretenimento e não possui bases científicas comprovadas sobre sua veracidade. 

Janeiro – Cravo 

Se você nasceu no mês de janeiro, saiba que a flor que te representa é o Cravo. Com várias tonalidades e combinações diferentes de cores, o Cravo representa traços de personalidade como fascinação, distinção, amor e carinho. Também representa pessoas apegadas à família, sendo uma pessoa modesta e carinhosa com aqueles que ama.

Fevereiro – Violeta

Fevereiro é o mês da Violeta. Ela está associada a modéstia, inocência, sabedoria e fé. Pessoas nascidas em fevereiro tendem a ser sábias desde a juventude, além de possuírem uma forte intuição e espiritualidade. Embora possam parecer reservados, são muito amorosos.

Março – Narciso

Para os nascidos em março, saibam que a flor que os representam é o Narciso. Esta, comummente a primeira flor da primavera, é conhecida por trazer boa sorte. Aqueles representados por esta flor apreciam a simplicidade, mas também possuem veia artística. São pessoas organizadas e capazes de realizar muitas tarefas ao mesmo tempo, conhecedores de que o sucesso é alcançado com o trabalho duro.

Abril – Margarida

A flor de abril é a Margarida. Elas representam a pureza e a inocência, além de simbolizar a confidencialidade. Pessoas nascidas em abril são amadas pelo seu otimismo e pela habilidade em guardar segredos. Também são pessoas que possuem espíritos aventureiros, divertidos e alegres.

Maio – Lírios do Vale 

A flor que representa os nascidos de maio são os Lírios do Vale. Embora seja uma flor venenosa, as pessoas nascidas neste mês são gentis, práticas na resolução de problemas, ambiciosas e confiáveis. O significado desta flor é humildade e felicidade.

Junho – Rosa

Os nascidos em junho tem a flor Rosa como sua representante. Porém, nem toda Rosa é rosa e, sendo assim, para diferentes cores existem diferentes significados. Sendo uma flor associada ao amor, a cor rosa representa confidencialidade, a cor lilás representa amor à primeira vista, a cor branca representa castidade e a vermelha a paixão. São pessoas românticas, com relacionamentos significativos e repletos de paixão, podendo ser uma pessoa tradicional ou sofisticada. São pessoas que possuem espinhos por fora para esconder quando estão machucadas por dentro.

Julho – Delfim

A flor é associada a oportunidades e positividade, algo bem comum para as pessoas nascidas em julho. São pessoas que realizam grandes feitos, que gostam de conhecer pessoas novas e repletas de inteligência e charme.

Agosto – Gladíolo

As pessoas nascidas no mês de agosto são representadas pela flor Gladíolo, de origem grega, que significa ‘espada’. Os guerreiros usavam essa planta na crença de que ela era capaz de oferecer proteção. Ela também representa integridade moral, sinceridade, devoção e força. São boas líderes, sendo muito respeitadas pelo seu charme e inteligência. São pessoas que criam metas e as seguem até o fim.

Setembro – Áster

Segundo a mitologia grega, a deusa Astraea emprestou seu nome a esta flor que teria sido criada a partir de suas lágrimas. Sendo esta a flor representante dos nascidos em setembro, Áster está relacionada a dureza e a paciência. Porém, quando roxa, está ligada a realeza e sabedoria. As pessoas nascidas em setembro são perfeccionostas e ótimas ouvintes, além de serem mais caladas e poder se ferir com facilidade.

Outubro – Calêndula

A flor Calêndula é a representante dos nascidos em outubro. Com propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias, as pessoas nascidas sobre a proteção desta flor são calorosas e brilhantes, associadas a qualidades como transformação e proteção. São pessoas amigáveis e extrovertidas nas quais outras pessoas buscam conselhos. Valorizar o crescimento pessoal é uma marca registrada destas pessoas.

Novembro – Crisântemo

Nascidos em novembro são representados pela flor Crisântemo, associada a risadas e felicidade. São símbolos tradicionais da alegria, otimismo e calma. São pessoas intensas em seu modo de ser, duras por fora e sensíveis por dentro, além de serem muito honestas.

Dezembro – Narciso

Para os nascidos em dezembro, a flor que lhes representa é o Narciso Branco, que está ligado a boa sorte, riqueza e esperança. Elas também represenatm a força de vontade e a confiança, o que as tornam muito admiradas pelos próximos. Seguem a lógica ao invés da emoção.

Written by Matheus Dayrell

Sócio-fundador do i7 Network. Tenho a profissão de jornalismo como uma paixão e estou sempre em busca de constantes melhorias nos conteúdos que escrevo, estando eles, principalmente, entretenimento, esportes e curiosidades. Meu contato: mdayrell07@gmail.com

Cerveja engorda? Carne vermelha faz mal? Conheça a resposta para 6 mitos alimentares

5 coisas no corpo que 99% das pessoas têm, mas você pode ser uma exceção