in

Se ele ou ela te pedir uma dessas 7 coisas, termine imediatamente o relacionamento

IZABELA HABUR/ISTOCK

Todo relacionamento exige comprometimento e dedicação. Abrir mão de alguns hábitos e vontades, de tempos em tempos, é necessário para manter o equilíbrio da união, mas, de forma exagerada, pode anular sua personalidade e provocar graves problemas de autoestima. Qual seria, então, a medida certa?

Confira os sacrifícios que ninguém deveria fazer em nenhum tipo de relação:

1. Deixar de ser feliz

Seu parceiro deve trazer alegria para sua vida. Pergunte a si mesmo se o seu relacionamento o enche de energia de alguma forma. O seu parceiro faz você se sentir mal consigo mesmo, com seus sonhos, seus objetivos ou realizações? Se a resposta for sim, provavelmente é hora de seguir em frente sem ele. Encontre alguém que faça você se sentir vibrante, que seja positivo em sua vida e que faça você se sentir amado.

2. Abandonar seus amigos ou familiares

As relações que você tem com seus amigos próximos e familiares não devem ser enfraquecidas por causa de seu relacionamento romântico. Seu parceiro deve entender que existem outras pessoas importantes em sua vida e que você deve dedicar tempo a elas. Um parceiro que estimula você a cortar os laços com seus amigos ou familiares não vale a pena ter por perto.

3. Controlar sua liberdade

Quando você está em um relacionamento é importante ser respeitoso com o seu parceiro. Sair com quem você quiser sem comunicar não é exatamente uma receita para um relacionamento de sucesso. No entanto, se seu parceiro o interrogar excessivamente ou fizer você se sentir culpado por passar um tempo com seus amigos ou familiares, isso pode ser um sinal de comportamento possessivo. Se seu parceiro está constantemente tentando controlar você, pode ser um sinal de extrema insegurança.

4. Limitar os seus sonhos

Todo mundo tem o direito de sonhar. Independentemente de quão grande ou louco seus sonhos possam parecer, seu parceiro deve ser capaz de apoiar você. Mesmo se ambos tiverem sonhos diferentes, cada uma deve ser capaz de oferecer incentivo e encorajar a correr atrás dos objetivos de vida. Um parceiro que zomba de seus sonhos ou diz que não conseguirá alcançá-los é alguém que nem deveria entrar em sua vida.

5. Destruir sua paz interior

Quando você está com o seu parceiro depois de um dia longo e estressante, ele deve fazer você sentir uma sensação de paz, reduzir o estresse e fazer você rir. Um parceiro que acrescenta mais estresse ou traga energia negativa à sua vida só afundará e destruirá sua paz interior.

6. Desistir de suas crenças

Seja sua religião, sua espiritualidade ou sua moral, seu relacionamento não deve prejudicar o que você acredita. Muitos casais são capazes de ter crenças diferentes e ainda assim mantem um profundo respeito e compreensão com o outro. Se seu parceiro faz você questionar sua moral ou desistir de suas crenças, talvez seja hora de reavaliar o lugar dele em sua vida.

7. Seu desejo de rir

Cada casal discute de tempos em tempos. Há bons e maus dias, mas os bons tempos devem prevalecer sobre os maus. Seu parceiro tem que ser capaz de fazer você rir. Você deve estar com alguém que está disposto a fazer coisas bobas com você para fortalecer sua criança interior. Encontre alguém que aumente seu desejo de rir.

Written by Eliana Maldonado

Professora, 38 anos e ativa nas redes sociais. Escrevo conteúdo sobre os mais diversos assuntos para a plataforma i7 Network.

5 coisas no corpo que 99% das pessoas têm, mas você pode ser uma exceção

Você só precisa fazer isso para clarear e acabar de vez com as manchas da pele