in

Você só precisa fazer isso para clarear e acabar de vez com as manchas da pele

Reprodução: YouTube

O sol é uma das principais causas das manchas que aparecem no rosto, principalmente porque estamos expostos a ele sem proteção suficiente, o que resulta em foto envelhecimento e outros problemas de pele.
Além disso, idade e alterações hormonais desempenham um papel decisivo quando se trata de manchar a pele.  

Confira a seguir 9 remédios mais famosos para obter uma pele perfeita, embora não devemos esquecer de consultar sempre a opinião de um médico especialista.

Além disso, é importante lavar a pele antes de sair de casa com alguns desses remédios e sempre usar proteção solar adequada para evitar manchas futuras ou agravamento das já existentes.

1. Limão
– O suco de limão é um dos mais poderosos anti-manchas caseiro. Basta aplicá-lo todas as noites e lavar o rosto quando acordar, nunca devemos se expor ao sol com este remédio. 

2. Açúcar
– O açúcar é um esfoliante natural perfeito que ajuda a regenerar a pele. Neste caso, podemos misturá-lo com limão e aplicá-lo em manchas solares por vinte minutos antes de ir dormir. No dia seguinte, não devemos esquecer-nos de lavar bem o rosto e passar protetor solar. 

3. Azeite
– As propriedades hidratantes, nutritivas e regenerativas do azeite de oliva na pele são mundialmente conhecidas. Podemos usar algumas gotas na área, isoladamente ou depois de um dos outros remédios para iluminar a pele e atenuar as manchas. 

4. Rosa Mosqueta
– Outro dos óleos mais populares quando se trata de diminuir vermelhidão da pele e cicatrizes é o rosa mosqueta, já que suas propriedades regenerativas ajudam a melhorar gradualmente a aparência da pele. 

5. Leite
– Um remédio muito eficaz para manchas escuras é a mistura de duas colheres de sopa de leite com o suco de limão, que devemos aplicar e esperar a área secar. Depois, podemos aplicar um pouco de Aloe Vera para regenerar as células. Lembre-se de não se expor ao sol com este remédio. 

6. Pepino
– O pepino tem um grande poder de clareamento, o que o torna perfeito para fazer máscaras para o rosto.  

7. Mel
– Um dos melhores ingredientes para unificar o tom do rosto é o mel, no qual devemos aplicá-lo na área do rosto e deixá-lo agir por meia hora antes de lavá-lo. 

8. Salsa
– Podemos fazer uma infusão de salsa e aplicá-la diariamente no rosto como um tônico para unificar o tom da pele. 

9. Purê de mandioca
– Devemos ferver a mandioca até amolecer para fazer um purê, que podemos aplicar no rosto para atenuar as cicatrizes da acne. 

Written by Eliana Maldonado

Professora, 38 anos e ativa nas redes sociais. Escrevo conteúdo sobre os mais diversos assuntos para a plataforma i7 Network.

Se ele ou ela te pedir uma dessas 7 coisas, termine imediatamente o relacionamento

Com estes 10 hábitos simples você aumentará o poder de atração e se tornará mais atraente