in

Se você fizer isso, vai acabar de vez com as olheiras e bolsas nos olhos rapidamente

Reprodução: YouTube

É comum você acordar com bolsas debaixo de seus olhos? Você costuma ter olheiras que fazem seu rosto parecer cansado? Se a resposta for sim, você deve encontrar uma solução rápida e fácil que permita eliminar esses problemas o mais rápido possível.

Bolsas e olheiras: dois problemas diferentes

Embora ambos estejam localizados ao redor dos olhos, bolsas e olheiras são muito diferentes.
As bolsas são produzidas quando líquidos e toxinas se acumulam nas pálpebras inferiores. Assim, os truques para combater as bolsas visam reduzir a inflação o mais rápido possível. 

Por outro lado, as olheiras são causadas pelo aumento da pigmentação no mesmo nível, mas a aparência é completamente diferente. No entanto, alguns truques para bolsas, também podem ser eficazes para olheiras.

Por que olheiras e bolsas nos olhos?

Embora as bolsas e as olheiras sejam diferentes, eles podem compartilhar algumas de suas causas desencadeadoras:

  • Falta de sono
  • Retenção de líquidos
  • Certas doenças
  • Fatores genéticos
  • Alergias
  • Exposição solar
  • Estresse
  • Abuso de álcool e tabaco

Confira agora 7 remédios caseiros para bolsas e olheiras
.

Cúrcuma
: para clarear as olheiras, prepare uma pasta com açafrão em pó e água. Aplique nas olheiras e deixe agir 10 minutos. Isso ajudará a diminuir o inchaço e, além disso, dará à região, uma cor leve que disfarçará especialmente as olheiras. 

Leite frio
:
outra maneira de eliminar olheiras é mergulhar 2 pedaços de algodão em leite frio e colocá-los sobre cada olho.
Após a aplicação, coloque uma bandagem para que a compressa comece a produzir o efeito. Realize este tratamento por 20 minutos. 

Óleo de amêndoas
:
aplique óleo de amêndoa nas olheiras, antes de dormir, enquanto massageia as pálpebras. 

Camomila
:
prepare uma infusão de camomila, molhe uma bola de algodão e aplique-a na bolsa de seus olhos para que elas esvaziem em um piscar de olhos.  Em apenas alguns minutos, as compressas de camomila farão com que você pareça mais descansado, mesmo que tenha dormido apenas algumas horas. 

Pepino
:
aplique uma fatia de pepino em cada olho e deixe agir por 15 minutos. Essa alternativa é muito eficaz. 

Folhas de hortelã
: esmague algumas folhas de hortelã e coloque-as nos debaixo dos olhos entre 5 e 10 minutos. As folhas ajudarão reduzir as bolsas e as olheiras devido ao mau descanso. Além disso, elas vão refrescar sua pele. 

Limão
:
o suco de limão é muito eficaz tanto para clarear olheiras quanto para reduzir a inflamação das bolsas oculares. Aplique diretamente, sozinho ou combinado com qualquer um dos outros truques. 

Como você pode ver, existem opções naturais que podem ajudar a remover as bolsas e círculos ao redor dos olhos em um curto espaço de tempo. Embora sejam tratamentos rápidos, eles não são menos eficazes, você só precisa colocá-los em prática todas as noites. 

Written by Eliana Maldonado

Professora, 38 anos e ativa nas redes sociais. Escrevo conteúdo sobre os mais diversos assuntos para a plataforma i7 Network.

Este produto poderoso que todo mundo tem em casa combate de vez a sinusite

Este é o segredo para remover o mofo e a umidade da sua casa de forma bem simples