in

Este é o segredo para remover o mofo e a umidade da sua casa de forma bem simples

PS do Vidro

Mofo e umidade são invasores rápidos e podem causar muitos problemas de saúde, incluindo alergias e infecções respiratórias. Esses pequenos esporos circulam no ar de algum cômodo de uma casa. Depois de detectar a presença deles, é importante agir rápido.

A melhor maneira de impedi-los de aparecer é controlar a quantidade de umidade em casa, mas, mesmo que surjam, existem maneiras naturais de eliminá-los.

1. Óleo da árvore do chá

A maioria das pessoas sabe que o óleo da árvore do chá é eficaz para tratamentos de pele e aromaterapia, mas poucos sabem que ele também funciona como um limpador doméstico. Tudo que você precisa é de um frasco de spray.

Misture dois copos de água com duas colheres de chá de óleo da árvore para criar a solução. Antes de pulverizar, agite bem o frasco. Não limpe a superfície após a pulverização, pois a solução precisa de tempo para remover o mofo. Tenha em mente que o óleo da árvore do chá tem um cheiro forte, o que levará alguns dias para se dissipar.

2. Extrato de semente de toranja

Outro tratamento natural que efetivamente neutraliza o mofo é o extrato de semente de toranja. Esta opção tem a vantagem de ser livre de odores. Use um borrifador e uma solução de dois copos de água misturados com 20 gotas de extrato de semente de toranja. É importante agitar bem a garrafa para misturar os dois ingredientes. Pulverize nas áreas com mofos. Certifique-se de não limpar a área pulverizada.

3. Vinagre destilado

O vinagre destilado efetivamente mata até 82% do mofo. Além de ser útil para evitar a formação de novos esporos. Aplique o vinagre na área com o mofo e não o limpe. Muitas pessoas acham o cheiro de vinagre desagradável. Se você é uma dessas pessoas, sugiro adicionar um óleo essencial, como limão, à mistura para mascarar o cheiro azedo.

Se você optar por não adicionar o óleo essencial, o cheiro deve durar apenas algumas horas. Tenha em mente que o uso de vinagre normal não irá tratar o mofo. Apenas o vinagre destilado funcionará para essa solução.

4. Bicarbonato de sódio

Você pode usar bicarbonato de sódio em pó para tratar o mofo. Misture duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio em um copo de água ou vinagre. Se você decidir aplicá-lo como um aerossol, é essencial misturar a solução até que o bicarbonato de sódio se dissolva. Deixe agir por 15 minutos e depois esfregue a área com um pano úmido. O bicarbonato de sódio é recomendado para desinfetar chuveiros e banheiras.

5. Peróxido de hidrogênio

Coloque-o peróxido de hidrogênio em um borrifador, borrife a área com mofo e deixe a fórmula agir por 10 minutos antes de limpá-la. Este método rápido pode ser mais poderoso se combinado com vinagre destilado. Misture o vinagre destilado e peróxido de hidrogênio em um borrifador, agite e pulverize na área com mofo.

Written by Eliana Maldonado

Professora, 38 anos e ativa nas redes sociais. Escrevo conteúdo sobre os mais diversos assuntos para a plataforma i7 Network.

Se você fizer isso, vai acabar de vez com as olheiras e bolsas nos olhos rapidamente

Isso é tudo o que você precisa fazer para acabar com o mau hálito e ter uma boca saudável