in

Nunca faça essas 5 coisas se estiver com febre

Uma pessoa está com febre quando, devido a algum fator interno, a temperatura de seu corpo está acima de 37ºC. Quando isso acontece, os médicos sabem que a pessoa está passando por algum problema que provavelmente é uma infecção no organismo. Em outras palavras, a febre não é o problema e sim uma consequência ‘sintoma’ de algo que está acontecendo. Conheça 5 coisas que você jamais deve fazer se estiver com febre.

5 coisas para não fazer quando está com febre

1 – Comer alimentos gordurosos e temperos

Quando seu corpo sobe 1ºC acima de sua temperatura norma, seu metabolismo fica mais acelerado, logo não é recomendável que alguém, em estado febril, consuma alimentos gordurosos.

2 – Beber líquidos quentes

Quando seu corpo está com temperatura acima do normal, você começa a se desidratar. Embora seja muito recomendável que você siga ingerindo bastante líquido, isso não se aplica a bebidas quentes como café ou chá, eles causam efeito contrário provocando ainda mais desidratação e subindo a sua temperatura.

3 – Amamentar

Quando a mulher está com temperatura acima de 38ºC seu leite costuma engrossar muito. Quando isso acontece o bebê tende a largar o peito muito antes do normal, isso porque o sabor do leite muda de forma muito forte, podendo ainda fazer com que o bebê passe a recusar o peito e prejudicando a digestão.

4 –  Portas e janelas fechadas

O mais comum é que pessoas com febre fiquem com medo de ‘pegar uma brisa’, mas se manter em ambiente fechado é o mesmo que estar mais exposto a ação de vírus e bactérias, o ideal é permanecer em um lugar com livre circulação de ar.

5 – Banho frio

De verdade o banho frio vai abaixar a sua temperatura corporal, mas apenas por um breve período de tempo. Além de não resolver, você dará outro problema para seu organismo ter que lidar, retomar a temperatura que seria a ‘correta’. O ideal é tomar banho quente mesmo, porém, bem rápido.

Written by Bruno Araújo

Trabalho com editoriais para plataformas de notícias há mais de 6 anos, sou formado em engenharia industrial e gosto de escrever matérias sobre futebol, televisão, política, entre outras. Quer falar comigo? jesus.brunoaraujo@gmail.com

8 provas de como é duro para um homem ir a um supermercado sem esquecer o que ia comprar

Veja o que o formato da sua boca revela sobre sua personalidade