in

Suando enquanto dorme? Você precisa saber disto

Reprodução / Vix.com

Acordar todo suado de madrugada certamente é uma das experiências mais desagradáveis que podem prejudicar seu sono. Dificilmente quem acorda nessa situação consegue retomar o caminho da cama e fechar sua noite com qualidade para repor as energias para o dia seguinte. Claro, se você estiver em um ambiente quente, as chances disso acontecer aumentam muito, então vamos descartar o óbvio e desenvolver o foco com base na sua saúde. afinal, quais são os prováveis motivos do suor noturno?

Menopausa

Esse provavelmente é o fator mais comum para o suor noturno. Como você já deve saber, as mulheres nesta fase da vida relatam um ‘calor sem fim’ que sentem durante o dia todo, isto não muda a noite e é causado por uma desregularização hormonal.

Remédios

Medicamentos, em geral os antidepressivos, tem a sudorese como um ‘comum efeito colateral’, pode ler na bula que está lá.

Câncer

Os linfomas são tipos de cânceres que atacam o sistema linfático. É ele o responsável por levar os glóbulos brancos para todas as partes do corpo. Um dos sintomas iniciais deste tipo de tumor está associado ao suor noturno. Não dá pra ignorar este, não é?

Ansiedade

Pessoas que sofrem com distúrbios e crises de ansiedade, certamente já acordaram com o corpo encharcado de suor durante a noite. O motivo é simples: tensão, insônia e o nervosismo que acompanham os ansiosos.

Hipoglicemia

A diabetes é um problema, mas a falta de açúcar também é… Um dos fatores que causam a sudorese noturna é quando os níveis de açúcar no sangue estão abaixo do ideal.

Written by Bruno Araújo

Trabalho com editoriais para plataformas de notícias há mais de 6 anos, sou formado em engenharia industrial e gosto de escrever matérias sobre futebol, televisão, política, entre outras. Quer falar comigo? jesus.brunoaraujo@gmail.com

Este jovem mostrou de maneira fantástica como lidar com a TPM da namorada e viralizou

É assim que se faz catchup caseiro em apenas 2 minutos e usando 6 ingredientes