in

É assim que se faz catchup caseiro em apenas 2 minutos e usando 6 ingredientes

O ketchup é um dos condimentos mais utilizados no mundo todo. Mas infelizmente, a maioria das variedades comerciais deste popular molho de tomate, contém xarope de milho rico em frutose.
Os ketchups industrializados possuem uma grande quantidade de açúcar, até mesmo marcas orgânicas, geralmente contêm alguns ingredientes questionáveis. 

A indústria do ketchup movimenta 500 milhões de dólares todos os anos nos Estados Unidos. A líder de vendas, com 60% do mercado, é a Heinz. A fabricante vende 600 milhões de garrafas de ketchup anualmente. A preferência pelo ketchup não é unânime. Os holandeses, por exemplo, não costumam usar o condimento. Eles comem batata-frita com maionese. 

Por outro lado, quase não há norte-americanos que não consomem ketchup: 97% das famílias dos Estados Unidos têm o molho na despensa. Cada norte-americano consome 3 garrafas de ketchup por ano.

Na década de 1830, o molho era vendido como remédio. Era conhecido como “Extrato de Tomate Composto do Dr. Miles”. O tomate cozido contém licopeno, um anti-oxidante natural, que ajuda na prevenção do câncer de próstata e cólon.

O ketchup é um dos poucos alimentos que podem ser embalados e estocados sem o uso de conservantes, então, fazer o seu próprio ketchup caseiro pode ser a melhor opção e claro, a opção mais saudável.

Como fazer ketchup caseiro em apenas 2 minutos:

Ingredientes necessários:

  • 1 xícara de molho de tomate (tomate triturado)
  • 1 colher de sopa de mel orgânico
  • 1 colher de sopa de vinagre de cidra
  • 1/4 colher de chá de mostarda
  • 1/2 colher de chá de sal marinho
  • 1/4 xícara de água

Modo de preparação:

Bata todos os ingredientes em um liquidificador e pronto! Assim tão fácil!

Written by Eliana Maldonado

Professora, 38 anos e ativa nas redes sociais. Escrevo conteúdo sobre os mais diversos assuntos para a plataforma i7 Network.

Suando enquanto dorme? Você precisa saber disto

Eles revelaram como foi a sua primeira vez na cama e detalhes de como tudo aconteceu