in

Se você colocar isto dentro do micro-ondas, saiba que o estrago pode ser irreversível

Montagem: E. Maldonado

Embora o micro-ondas tenha se transformado em um dos eletrodomésticos mais comuns nas cozinhas de hoje em dia, muita gente acha que ele serve para tudo, e acaba colocando a vida de toda a família em perigo.

Para se proteger, criamos uma lista com alguns produtos que não devemos colocar em um micro-ondas de jeito nenhum. Leia com atenção para não cometer os mesmos erros.

Ovos inteiros

Embora você possa cozinhar ovos mexidos no micro-ondas, nunca coloque um ovo inteiro no aparelho.

Isso porque eles aquecem muito rapidamente e o vapor que se acumula dentro do ovo não será capaz de escapar pelos poros com rapidez suficiente. Isso fará com que a casca exploda e cause uma enorme sujeira em seu micro-ondas.
Se você quiser ferver um ovo no micro-ondas, faça um pequeno buraquinho na parte superior para que o vapor possa sair.

Recipiente de plástico não rotulado para uso em micro-ondas

Alguns recipientes de plástico são feitos especificamente para uso em micro-ondas e rotulados como tal.

No entanto, se você usar qualquer recipiente de plástico no micro-ondas, há um risco dos produtos químicos contidos na formulação do recipiente se infiltrar na comida, de acordo com um relatório da Harvard Medical School.

Uvas

Se você colocar uvas em um forno de micro-ondas, a quantidade de energia e eletricidade que vai para essa pequena fruta pode ser demais. Se você não tomar cuidado, ocorrerá uma pequena explosão poderosa o suficiente para arruinar seu micro-ondas, de acordo com o Departamento de Física da Universidade de Illinois em Urbana-Champaign.

Pratos com partes metálicas

Saiba que colocar metal no micro-ondas é um grande perigo. Pode começar com um incêndio e terminar em uma explosão. Por isso, tome cuidado ao colocar um prato ou uma xícara com ornamentos metálicos no micro-ondas.

Sacos de Papel

Cozinhar em um saco de papel em qualquer micro-ondas pode resultar na liberação de toxinas de tinta nos alimentos. A ação ainda pode resultar em um incêndio, especialmente com o calor intenso do micro-ondas.

Recipientes de isopor não indicados

Assim como todos os outros materiais que contenham plástico, você deve verificar se o recipiente de espuma de poliestireno é adequado para micro-ondas. Alguns recipientes de espuma de poliestireno são, enquanto outros contêm produtos químicos que irão se infiltrar nos alimentos.

Batata Inteira

Se você não perfurar a casca de uma batata antes de colocá-la no micro-ondas, é muito possível que ela exploda. Tal como acontece com o ovo inteiro, o vapor de água precisa de um espaço para escapar.

Um conselho simples é perfurar a batata crua com um garfo várias vezes, para que você evite uma forte explosão em sua cozinha.

Copos ou recipientes de líquidos transportáveis

Os copos ou recipientes de líquidos transportáveis são geralmente feitos de aço inoxidável ou plástico. Como já dissemos, o metal nunca deve entrar no micro-ondas, nem algum plástico que não esteja marcado como seguro para o aparelho.

Este tipo de embalagem nem sempre é projetado para ser aquecido no micro-ondas. Por isso fique atento e evite qualquer problema que possa acontecer em sua cozinha.

Pimentas

As pimentas quentes podem ser um verdadeiro pesadelo para cozinhar, embora sejam deliciosas. Se você tocar o interior de uma pimenta quente e em seguida pegar em seus olhos, terá sérios problemas.

Da mesma forma, se você colocar pimentas quentes em um micro-ondas, o vapor liberado carregará mais partículas quentes. Quando você abrir a porta do aparelho, irá se deparar com uma explosão muito quente que entra diretamente em seus olhos e garganta. Não é nada divertido.

Nada mesmo

Se você ligar um forno de micro-ondas sem nada dentro, não haverá lugar para onde toda essa energia possa escapar. Segundo a Universidade da Virgínia, quando não há nada no micro-ondas, o magnéton absorve tudo o que emite.

Isso é muito ruim para o aparelho e pode causar sérios danos para sua cozinha.

Written by Eliana Maldonado

Professora, 38 anos e ativa nas redes sociais. Escrevo conteúdo sobre os mais diversos assuntos para a plataforma i7 Network.

Você deve continuar solteiro por estes 3 motivos

Você só precisa fazer isto por 15 minutos para eliminar as toxinas através dos pés