in

Finalmente inventaram uma camiseta preta que não esquenta no sol

Phoebe Heess

Provavelmente você já percebeu que roupas mais escuram esquentam mais do que as roupas claras, quando ambas estão debaixo do sol. Com isso, o calor para quem veste preto é bem mais intenso do que quem usa uma roupa branca.

Esse fenômeno acontece porque a cor preta absorve uma grande quantidade de energia, fazendo com que as suas partículas se agitem mais, aumentando a temperatura do material. É uma característica da cor preta, que vai se abrandando conforme o tom é clareado.

Assim, consequentemente, as roupas e materiais brancos têm a característica de refletir grande parte da energia luminosa, absorvendo somente uma pequena parte. Por isso, esquentam menos e dão uma menor sensação de calor para quem veste essa cor.

Mas, se você prefere usar roupas pretas e sofre com o calor ao sol, seus problemas se acabaram!

Uma uma empresa alemã acaba de anunciar que finalmente inventaram uma camisa preta que não esquenta no sol. Essa seria uma ajuda e tanto na vida de quem não abre mão de sair com aquele preto básico por aí.

A marca Phoebe Heess foi a responsável por desenvolver uma camiseta preta que não esquenta no sol. O tecido é desenvolvido a partir de nanotecnologia, que adiciona íons de prata no tecido. O processo é semelhante ao que é usado na fabricação de automóveis e visa refletir os raios solares, assim como acontece com o branco.

A peça foi batizada de “Vampireblack” e ainda conta com uma extensão central criada especialmente para aumentar a ventilação. Dessa forma, a tecnologia da roupa também colabora para ela seja ainda mais confortável para ser usada no calor.

Written by Mayra Michel

Jornalista por formação e vocação. Apaixonada pelos desafios da escrita e pelo aprendizado diário do Português. Na caminhada da Comunicação desde 2004, ainda tem muito o que viver nessa profissão que "quem conhece, não esquece jamais" (sim, sou mineira!).

Você só precisa fazer isto por 15 minutos para eliminar as toxinas através dos pés

Por que o óleo quente espirra durante as frituras?