in

3 coisas que os homens fazem quando querem te manipular

Reprodução / Terapias em Dia

Você já ouviu alguém dizer que ‘os homens são todos iguais?’. Concordando ou não com esta frase, há sim um padrão que a maioria deles desenvolvem, quase que de forma inconsciente, muito provavelmente pela forma como são criados desde a infância. Conheça as 3 coisas que os homens fazem quando pretendem te manipular.

Começam a agir de forma encantadora, sem mais nem menos

Eis que de repente, do nada, seu relacionamento mudou de uma forma surpreendente. Seu companheiro passou a te dedicar mais atenção, traz presentes, te faz elogios, passa a ser mais gentil… Já conseguiu identificar o que queremos dizer! Certamente, se você já passou por isso, sabe que logo após acaba descobrindo os reais motivos (o interesse por detrás) que levaram seu amor a mudar de comportamento por algum, normalmente curto, período de tempo.

Faz com que você se sinta culpada

Alguns apelam e acabam fazendo com que você ‘seja a culpada’ por qualquer coisa que dê errado. Os filhos o desobedecem? Perdeu o emprego? Os amigos se afastaram dele? Sempre vai haver a mesma culpada quando as perguntas forem desse tipo. Lembre-se que não estamos falando de qualquer situação, mas sim a de um homem que tenha intenções de exercer controle psicológico sobre você. Dessa forma, ele se coloca na confortável condição de vítima dos eventuais transtornos.

Manipula as informações pra te levar a acreditar que você realmente quer o mesmo que ele

Isso é algo muito, mas muito comum de acontecer. Um exemplo, vocês vão ao cinema e eis a questão: qual filme vão assistir? É muito provável que ele deteste qualquer filme de cunho ‘comédia romântica’, só de pensar em ficar duas horas sentado assistindo esse tipo de coisa, já o deixaria na condição de afirmar ‘olha, aquele filme de guerra é com Brad Pitt, você não acha ele super engraçado? Lembra do casal Smith?’.

Written by Bruno Araújo

Trabalho com editoriais para plataformas de notícias há mais de 6 anos, sou formado em engenharia industrial e gosto de escrever matérias sobre futebol, televisão, política, entre outras. Quer falar comigo? jesus.brunoaraujo@gmail.com

Estas 4 famosas abandonaram a depilação e causaram com fotos nas redes sociais

Bizarro! Mulher se passa por boneca para enganar esposa do amante; assista