in

Se você tem essa marca na unha, procure um médico agora

Vix

A maioria das pessoas sabe da importância de procurar ajuda médica quando algo no seu corpo ou organismo tem sintomas diferentes do habitual, mas quase ninguém se preocupa com lesões nas unhas, por exemplo. 

Pontos escuros na unha, manchas brancas, são sintomas que indicam que há algo de errado com a sua saúde. E, às vezes, pode ser algo muito grave como o melanoma subungueal – o câncer de unha.

Na maioria das vezes ele aparece ele é confundido com uma simples contusão e é esquecido ou não recebe o tratamento adequado. No fim, quando a situação já é grave que as pessoas procuram ajuda médica o que pode retardar ou até mesmo inviabilizar o sucesso do tratamento.

O câncer na unha pode gerar complicações muito graves e se não for detectado no estágio inicial pode espalhar para outros órgãos e levar ao óbito, de acordo com o site médico Medical News Today.

Como identificar o câncer de unha?

Os principais sintomas do câncer de unha são a presença de uma cor escura nas unhas, pigmentação escura que se expande das unhas para a pele ao redor, nódulo sob a unha mesmo que sem pigmentação escura aparente, unhas frágeis e com muitas rachaduras e sangramento no local da mancha.

Se você tem algum destes sintomas é importante consultar um médico para saber o que está acontecendo com seu organismo.

Tratamento

Após identificada a doença, o médico pedirá para que seja feita a remoção d
a área afetada através de uma cirurgia. O paciente pode perder parte da unha  ou até mesmo uma parte do dedo.

Depois da cirurgia, o paciente dará início a novas terapias, radioterapia ou quimio, para impedir a disseminação do câncer.

Written by Kauane Moreira

Sócia-fundadora da i7 Network, trabalho há 5 anos com jornalismo online. Quer enviar uma sugestão de pauta? Entre em contato: kaumoreira.contato@gmail.com

Por que é tão difícil abrir os potes fechados a vácuo?

Saiba qual a diferença entre voto nulo e branco; se forem a maioria terá nova eleição?