in

Durma em apenas 2 minutos seguindo essa técnica

Brightside

A insônia é um problema muito comum hoje em dia, seja devido ao estresse, uma rotina desequilibrada ou excesso de ansiedade. A privação do sono está presente na maioria das casa. Nos EUA, as estatísticas mostram que 70 milhões de pessoas sofrem de algum problema para dormir.

Uma teoria, chamada de Relac and Win: Championship Performance descrita em um livro do ano de 1981, mostra o segredo para relaxamento rápido que só veio à tona recentemente por dizer que chefes do exército americano inventou a técnica para que os soldados conseguissem dormir rapidamente. 

Após dois meses de testes, o método resultou em 96% de casos bem sucedidos. Confira agora os passos para dormir rapidamente. São dois minutos necessários para que o relaxamento acontece e você adormeça.

Passo 1

Deixe os seus músculos do rosto relaxados: desacelere a mandíbula, o pescoço, a língua e as áreas ao redor dos olhos, incluindo a testa.

Passo 2

Solte os seus ombros o mais que pode, o deixe para baixo. Depois disso, relaxe os braços superiores e inferiores, alternando entre um e outro.

Passo 3

Faça respiração expirando e relaxando o seu peito. Depois disso, solte as penas, das coxas até os pés.

Passo 4

Os próximos passos consistem em limpar a sua mente. Após 10 segundos seguindo os passos de relaxamentos, é o momento de deixar que o sono venha. O livro revela três imagens que ajudam em desconectar os seus pensamentos. Confira:

1ª Imagem

Imagina que está deitado em uma canoa em um lugar sereno, onde existe apenas o céu azul claro em cima de você.


Imagem 

Se veja em um local escuro deitado em uma aconchegante rede de veludo escuro.

3ª Imagem 

Repita em pensamento por 10 segundos:: “não pense, não pense, não pense”.

Written by Monique Rossini

Formada em pedagogia em 2011, comecei a atuar como redatora há 4 anos. Hoje, como gestora empresarial de uma multiplataforma de jornalismo independente, produzo conteúdo sobre o que sou fã. Séries, músicas e tudo que envolve o mundo pop estão entre os assuntos recorrentes. Além de gerir uma plataforma, minha atividade principal é escrever utilizando as técnicas de SEO.

5 momentos de terror que toda mulher enfrenta

Professores que fazem da sala de aula um local mais divertido