in

Jovem fica com cabeça presa entre trem e a plataforma; veja o vídeo

Divulgação/ El Clarin

Um jovem viveu um momento agonizante na estação de trem. Identificado como José Alejandro Centurión, ele estava no Metro de Buenos Aires, quando acabou ficando preso no espaço entre o trem e a plataforma.

O incidente foi registrado na estação Libertad, da filial Tapiales – Marinos del Crucero Gral Belgrano, do trem Belgrano Sur na Argentina.
Segundo informações do site El Clarin, o jovem tem 20 anos de idade veio correndo para baixo do trem, supostamente, no meio de uma luta; e caiu no espaço entre o carro e a plataforma. 

Devido ao seu corpo magro, o homem deslizou pelo espaço estreito e ficou pendurado, pela sua cabeça, sobre os trilhos, entre o vagão e a plataforma.
A polícia informou que o homem, que é vendedor ambulante, ingeriu bebida alcoólica pouco antes do incidente, o que provavelmente afetou seu equilíbrio. 

Segundo El Clarín, o jovem desceu do trem ainda em movimento na estação, já que era uma máquina antiga com abertura manual das portas.

No local, o corpo de bombeiros da localidade de Mer chegou para o ajudar, enquanto o serviço foi interrompido por cerca de uma hora e meia. “Não há certezas sobre como ele caiu, mas o que foi dito no local é que ele estava lutando com outro menino“, disse Germán Freire, oficial de bombeiros que estava no comando do resgate.

Quando os bombeiros chegaram, a operação foi montada para o resgate, que durou cerca de 10 minutos e exigiu a ajuda dos passageiros para empurrar o carro e separá-lo ainda mais da plataforma. Felizmente, depois de muito trabalho, eles conseguiram libertar o garoto.

O jovem foi empresado, mas parecia em boas condições. Levamos ele (para o hospital) consciente e movemos todos os seus membros“, disse Freire.

Professores que fazem da sala de aula um local mais divertido

Saiba porque os gatos gritam durante o acasalamento