in

Com esse truque caseiro você vai tirar qualquer mancha de roupa branca

Vix

Não existe ninguém que não queria aprender como manter as roupas brancas sem manchas e preservar a cor, sem deixar amarelar. Esse é um problema comum das roupas brancas e claras e, muitas vezes, acaba sendo um motivo para evitar comprar looks nesta cor.

Só que não tem jeito, todo mundo tem uma camisa ou uma calça branca. Isso quando não é uniforme escolar dos filhos ou do trabalho. Por isso, este truque dará tranquilidade e confiança na hora de lavar sua roupa e evitar que ela fique manchada ou amarelada.

Cuidado com a roupa branca

As peças brancas sempre precisam de uma atenção maior porque tem um tecido bastante delicado e mancham com facilidade. Outra fator que altera o tom desses looks são o passar do tempo ou a umidade que fazem as peças pegarem uma coloração que dificilmente sai das fibras do tecido.

Aprenda a remover as manchas

É muito importante lembrar de remover as sujeiras mais difíceis antes de colocar a roupa para lavar.  Manchas de vinho e de gordura, por exemplo, se ainda estiverem molhadas podem ser retiradas com um pouco de farinha. É bem simples: pegue uma quantidade pequena de farinha e polvilhe na região manchada e espere alguns minutos até o pó sugar a sujeira.

Já quando é mancha de café, de graxa ou até mesmo aquele amarelado do desodorante, é só fazer uma pasta de vinagre com bicarbonato de sódio e esfregar na área suja. Depois de agir por alguns minutos, basta enxaguar.

Lave depois de remover a sujeira pesada

Com a sujeira pesada removida é hora de aprender a lavar a peça por inteiro com todo cuidado e pensando na preservação da cor original. 

Para acabar com o amarelado, uma das melhores receitas caseiras : faça uma solução com metade de água e metade de vinagre branco de álcool. Deixe as peças amareladas de molho por alguns minutos e, em seguida, enxágue bem a roupa e lave na mão com sabão de coco. Se quiser potencializar o seu resultado, coloque a bacia com as roupas de molho na solução caseira para pegar sol. 

Uma dica importante para quem não quer estragar suas roupas brancas é evitar o uso de água sanitária e alvejantes.

Written by Kauane Moreira

Sócia-fundadora da i7 Network, trabalho há 5 anos com jornalismo online. Quer enviar uma sugestão de pauta? Entre em contato: kaumoreira.contato@gmail.com

7 coisas que os homens simplesmente adoram nas mulheres mas não tem coragem de falar

5 profissões surreais que nunca passaram pela sua cabeça