in

Como você dorme? É isso que sua posição de dormir diz sobre sua saúde

Vix

Todo mundo sabe que nada melhor do que uma boa noite de sono para ficar mais disposto, mas a maneira que você dorme pode influenciar diretamente na qualidade do seu sono. Nem toda a posição de dormir é boa para a sua saúde.

Cada pessoa dorme de uma maneira diferente, há também variações de posições na cama e até mesmo de qualidade de colchão. Algumas pessoas dormem de lado, outros de barriga para cima e alguns até bruços. Como passamos cerca de 1/3 da vida dormindo, é importante que este momento seja seguro para sua saúde. Mas afinal qual é a melhor posição para dormir? 

De barriga para cima 

Muita gente acha que a melhor posição para dormir é com a barriga virada ara cima. Se você é uma dessas pessoas, está certo! Esta é a posição mais saudável para dormir porque evita lesões e dores na coluna. A única desvantagem é que pode piorar os roncos.

De lado

Dormir de lado é uma da das formas mais comuns, só que tem um problema grande nesta escolha. Quando você decide dormir de lado pode ter dor nos braços e nas pernas porque está colocando todo seu peso. Além disso, outra desvantagem é que pode fazer mal para sua digestão e piorar a azia.

Mas nem tudo é ruim, se você gosta de dormir assim e não sente dores e nem tem problemas com azia, tudo bem! Essa posição melhora a circulação e é ótima para diminuir os roncos.

No seu estômago (de bruços)

Para quem dorme de bruços, tome cuidado! É, de longe, a pior posição para descansar e ter uma boa noite de sono. Isso porque você pode desenvolver dores nas costas e no pescoço, já que sua cabeça fica completamente virada – isso se agravará se seu travesseiro for muito alto.

Written by Kauane Moreira

Sócia-fundadora da i7 Network, trabalho há 5 anos com jornalismo online. Quer enviar uma sugestão de pauta? Entre em contato: kaumoreira.contato@gmail.com

5 profissões surreais que nunca passaram pela sua cabeça

Isso é tudo o que você precisa fazer para manter a chama do amor acesa