in

Uma em cada 4 pessoas tem um plano de sobrevivência em um eventual apocalipse zumbi

Reprodução/IG

Um estudo realizado pelo professor Lewis Dartnell, especialista em zumbis, confirmou que um em cada quatro britânicos já tem um plano em mente caso aconteça um apocalipse Zumbi. Também segundo estudos, descobriu-se que uma em cada seis pessoas já considerou montar um kit de sobrevivência para se precaver caso aconteça.

Supõe-se que os itens indispensáveis para se levar na bolsa em uma invasão de mortos vivos são: comida, água. Armas, preservativos, tampões e um kit de primeiros socorros, não esquecendo dos fósforos.

O estudo apontou que mesmo, estando preparados para o ataque, um em cada dez entrevistados acredita que sobreviveria apenas uma semana em um mundo pós-apocalíptico. A maioria das fontes acreditam que a disseminação zumbi começaria em Nova York, estendendo-se para Londres em segundo lugar.

De acordo com o professor especialista, a primeira coisa que se deve fazer em um ataque é sair de regiões muito povoadas, o ideal seria fugir para locais mais desertos, passando por uma farmácia e levando consigo apenas os itens básicos de sobrevivência. O fato é que mais da metade dos entrevistados não faria esse trajeto.

Outra dica do professor foi o fato de usar o iodo para a purificação da água, segundo ele não adiantaria sobreviver aos zumbis e morrer desidratado ou com alguma doença oriunda da água contaminada.

Para finalizar, o professor afirmou que seria ideal levar consigo um aparelho de GPS offline, e manter o isolamento, porém o ideal seria arranjar um parceiro, pois as chances de sobrevivência aumentariam.

Written by Tatiane Braz

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.

Uma velhinha de 96 anos quer vender sua casa e o que há dentro vai te surpreender

10 vizinhos que não dão a mínima para a ‘política da boa vizinhança’ – PARTE 2