in

7 enigmas e curtas histórias de detetive para testar sua lógica

Brightside

Uma excelente maneira de testar a sua capacidade e uma oportunidade de descontração com os amigos, os enigmas surgiram há muito tempo, na Babilônia.

Embora possa ser divertido, os enigmas podem ser muito úteis para pessoas pessoas de qualquer idade. Conhecidas também como charada, adivinha, adivinhação, entre outros sinônimos, eles podem auxiliar na melhora do vocabulário na infância e ajudar a fortalecer a memória de pessoas mais velhas.

1-Qual porta é segura? 

Em uma tarde, o pequeno Lucas entrou em um castelo na Áustria e acabou ficando preso. Ao tentar sair de lá, Lucas encontrou 4 portas, mas apenas uma o levou a saída. Qual ela deveria escolher? Veja a resposta no final da matéria!

  1. Fogo que o derreteria imediatamente qualquer um
  2. Palhaço assassino que matará qualquer pessoa
  3. Geleira que congela qualquer ser
  4. Policiais que atirariam em qualquer mulher ou homem 

2- Torre Eiffel

A Torre Eiffel era algo odiado por Guy de Maupassant. Procurando evitar de ver o lugar, todo dia, ele almoçava em um local. Que lugar é esse? Veja a resposta no final da matéria!

3- Assassinato na sauna 


Ir à sauna era algo rotineiro para este quatro amigos. Eles sempre levaram consigo algo, João, um músico, levou um ipod para ouvir suas músicas. Eduardo, um jornalista, levou uma garrafa térmica para beber. Pedro e Paulo eram corretores de imóveis e levaram documentos para ler.

Um dia, Paulo foi encontrado sem vida no chão da sauna. A pericia identificou um ferimento profundo feito por algum objeto afiado. Contudo, no local não existia nada. Quem matou Paulo? Veja a resposta no final da matéria!

4 -A esposa furiosa

O marido ligou para esposa dizendo que chegaria em casa às 8h, mas acabou se atrasando e  acabou chegando 5 minutos mais tarde do que prometido, ou seja 8h05. Mesmo sem nada planejado para fazer, a esposa ficou enfurecida por causa dos minutos atrasados. Por que ela ficou brava? Veja a resposta no final da matéria!

5- Uma mosca no café 

Breno encontrou uma mosca no seu café, em seguida, ele pediu a troca da bebida. Contudo, após dar um gole no outro café, ficou nervoso. Breno observou que era a mesma xícara de café do primeiro pedido. Como ele soube que se tratava do mesmo recipiente? Veja a resposta no final da matéria!

6- Vaso quebrado

Sozinho em casa, Ricardo ouviu algo caindo no quarto da sua filha. Entrando no local, ele se deparou com o vaso preferido da sua filha quebrado no chão. Logo em seguida ele viu que alguém saiu correndo da sala.

Ricardo tentou ver quem era, mas ao sair de sua casa, o frio acabou embaçando os seus óculos. O homem chamou a polícia e revelou o ocorrido, mas as autoridades resolveram não iniciarem as investigações. O policial o indagou dizendo que ele deveria confessar que havia quebrado o vaso. A história de Ricardo era fantasiosa? Veja a resposta no final da matéria!

7- Sr. Emanuel morreu

O Sr Emanuel foi encontrado morto em seu quarto, sem janelas e com a porta trancada. A policia interrogou quatro pessoas que tinham acesso a casa do homem. 

Sophia, a diarista disse que chegou na casa para acordar o Sr, Emanuel e que quando se deparou com ele morto, gritou.

John, o mordomo disse que ouviu um grito, correu para o quarto, acendeu a luz e viu o Sr Emanuel caído no chão com um ferimento a faca no pescoço.

Sarah, a advogada correu ao lado de Luan, quando ele acendeu o luz, ela viu que outro local estava cheio de sangue.

Jack, o cozinheiro disse que estava preparando o café da manhã e não viu nada. Quem matou o Sr. Emanuel? Veja a resposta no final da matéria!

Respostas dos enigmas

 1- A porta 4 era a saída ideal para Lucas, os policiais atirariam em qualquer homem ou mulher, mas Lucas não é adulto.   

2- Para não ficar vendo a torre, Guy comeu no restaurante que ficava na base da torre Eiffel.  

3- Eduardo matou Paulo, ele trouxe um pedaço de gelo em sua garrafa térmica. Como se tratava de um objeto que derreteu, os policias não conseguiram identificar a arma do crime.

4- O marido chegou à oito e cinco da manhã do outro dia e o prometido a esposa era que ele chegasse às oito da noite.

5- A segunda bebida entregue para Breno estava adoçado. Ele havia colocado açúcar antes de encontrar a mosca no seu primeiro café.

6- Sim, Ricardo quebrou o vaso. Ele correu para a rua, mas as lentes dos óculos não ficaria embaçado ao sair no frio. Ele estava com medo da filha por ter quebrado seu vaso preferido.

7- Sophia, a empregada, matou o Sr. Emanuel. Em seu depoimento, ela não teria visto o seu patrão, a não ser que soubesse que ele estaria ali.

Written by Monique Rossini

Formada em pedagogia em 2011, comecei a atuar como redatora há 4 anos. Hoje, como gestora empresarial de uma multiplataforma de jornalismo independente, produzo conteúdo sobre o que sou fã. Séries, músicas e tudo que envolve o mundo pop estão entre os assuntos recorrentes. Além de gerir uma plataforma, minha atividade principal é escrever utilizando as técnicas de SEO.

O que você faria primeiro nesta situação? Sua resposta revela muito sobre você

10 manequins mais hilários da história da humanidade