in

Conheça o verdadeiro nome de personagens que marcaram sua vida

Divulgação

Sabe quando o apelido fica tão popular que você nem se dá conta de que não sabe o nome da pessoa? Pois com personagens de desenhos animados acontece o mesmo. Eles marcam sua infância, proporcionam ótimas lembranças e ensinamentos, mas seus verdadeiros nomes continuam um mistério.

Como o popular desenho Scooby-Doo
. Um dos ‘cãezinhos’ mais amados pelo mundo tem um nome: Scoobert Doo. O apelido é tão forte que se tornou o título do desenho em que o cachorro fez sucesso, e os demais personagens o chamam apenas de Scooby. A descoberta da verdadeira identidade do melhor amigo do Salsicha aconteceu nos episódios de “O Pequeno Scooby-Doo”, uma versão juvenil da turma de investigadores, quando a senhora Doo aparece usando sempre o nome verdadeiro de seu filhote.

E por falar em Scooby-Doo, o personagem Salsicha também ganhou fama, usando apenas seu apelido. Mas o nome real do personagem existe, e é Norville Rogers. Assim como seu animal de estimação e melhor amigo, Salsicha morre de medo de aparições e monstros e está sempre faminto. Já os pais do investigador atrapalhado têm identidade dupla: mudaram de Samuel e Wendy para Colton e Paula.

Então, para que você saiba mais sobre quem marcou sua infância, confira outras identidades de personagens que são sucesso há décadas!

Patty Pimentinha 

Vinda das tirinhas do Charlie Brown, seu nome real é Patricia Reichardt. A eterna pestinha das histórias de Charles Schultz tem um nome digno de membro da nobreza. A primeira vez que seu nome completo se revelou foi em 1972, e reapareceu em uma tirinha de 1996. 

Cara dos quadrinhos

Figura recorrente em Os Simpsons, o personagem se chama Jeff Albertson. O curioso é que não foi Matt Groening quem batizou o personagem. Quando o autor estava longe do estúdio, sua equipe inventou e usou o nome em um episódio. Matt conta que pensava em chamá-lo de Louis Lane. 

Barbie 

A boneca mais famosa da Mattel também tem um nome real: Barbara Millicent Roberts. O brinquedo recebeu esse nome em homenagem à filha dos donos da Mattel.

Alf 

Da inesquecível série de TV, Alf, o ETeimoso
, até mesmo esse boneco engraçado tem um nome: Gordon Shumway. A explicação para um ser extraterrestre ter um nome e um apelido tão distintos é que no episódio piloto da série, quando os Tanner acolhem o alienígena, Willie – o pai da família – o chama de Alf, porque essa é uma sigla para Alien Life Form (ou forma de vida alienígena). 

Ursinho Pooh 

Sim! O personagem fofo de contos infantis e desenhos animados tem um nome, é Edward Bear. Pooh ou Puff (nome brasileiro do personagem) é batizado nos primeiros contos de Alan Alexander Milne, seu criador, pelo amigo Christopher Milne.

Hello Kitty 

A personagem da marca Sanrio
chama-se Kitty White. Ela é sinônimo da cultura kawaii e e está à frente de diversos tipos de campanhas, desde torradeiras até acessórios infantis.

Written by Mayra Michel

Jornalista por formação e vocação. Apaixonada pelos desafios da escrita e pelo aprendizado diário do Português. Na caminhada da Comunicação desde 2004, ainda tem muito o que viver nessa profissão que "quem conhece, não esquece jamais" (sim, sou mineira!).

10 fotos de casamento que não deram certo

Criança abandona um cachorro em uma loja e o motivo vai partir seu coração