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7 segredos para perder alguns quilos em duas semanas

Divulgação/Depositphotos

Não está satisfeito com o seu corpo? Fique tranquilo! você não é a única pessoa que se sente assim. Muitas pessoas tentam encontrar uma forma ideal para o seu corpo através de atividades físicas e uma boa alimentação, no entanto, nem todos conseguem obter o resultado esperado mesmo seguindo todos os passos corretamente. Por quê isso acontece? Há várias razões, mas uma coisa que você precisa saber é que cada pessoa se comporta de modo diferente a exercícios físicos e a hábitos alimentares. 

Também há outros fatores que atrapalham seu objetivo de ter uma boa forma, por exemplo, estresse no trabalho, sono ruim e comidas que não são saudáveis para o seu organismo. O nosso psicológico e o modo que nos comportamos no dia a dia também contribuem para o aumento de peso. Então, nem sempre uma dieta rigorosa e treino intensivo resolverão as coisas. Existem muitos outros truques que te ajudarão a perder peso em até duas semanas. Pensando nisso, separamos alguns deles para você experimentar.

1. Acorde mais cedo

Não é fácil ter o hábito de acordar mais cedo quando o relógio biológico já está acostumado a acordar em um determinado horário, no entanto, garantimos que o esforço em fazer isso valerá a pena. Dormir por tempo suficiente melhora o seu metabolismo. Assim, se você dorme demais, isso pode prejudicar o seu corpo. Em uma pesquisa realizada por cientistas, foi descoberto que  as pessoas que costumam dormir entre 8  e 9 horas e acordam depois das dez horas armazenam 250 calorias a mais do que as pessoas que acordam mais cedo. Além disso, o desejo por alimentos doces e com alto teor de gordura aumenta.

2. Escove os dentes mais vezes.

É isso mesmo que você acabou de ler. Escovar os dentes não é apenas um meio de proteger sua boca contra bactérias, mas também ajuda a emagrecer. Além de remover restos de comidas, o creme dental ajuda a interromper a comunicação com os sentidos receptores que enviam uma mensagem para o cérebro dizendo que você já está satisfeito.

3. Sorria mais

Mesmo que o seu peso te deixe desanimado, nunca deixe de sorrir e dar risada, e isso não é brincadeira. Risadas sinceras utilizam a mesma energia que andar devido a enorme quantidade de músculos que temos na boca e abdominais. Em uma pesquisa realizada foi constatado que 10 a 15 minutos de risos queimam entre 40 a 170 calorias. Além disso, te ajuda a ter pensamentos positivos.

4. Tome mais água.

Tomar água conforme o seu corpo necessita acelera o processo de emagrecimento. Quem se mantém bem hidratado  consegue perder cerca de 17.400 calorias em um ano. Essa é uma tarefa que não exige muito esforço, então vale a pena tentar.

5. Coma menos, mas com mais frequência.

Quando se come com uma frequência maior, nosso cérebro envia uma mensagem para o nosso corpo dizendo que não há necessidade de acumular gorduras, de modo contrário, quando deixamos de comer é enviado um sinal oposto. 

6. Diminua a luz de seus dispositivos eletrônicos.

A luz do seu celular, tablet ou notebook aumenta o metabolismo no corpo rapidamente, pois o brilho da luz confunde o cérebro que, por sua vez, deixa de produzir melatonina. A melatonina influência na qualidade do sono, atrapalhando a eliminação das calorias. 

7. Pare de contar calorias.

Ao invés de ficar contando as calorias que você consome em cada alimento, deve-se prestar a devida atenção na qualidade dos produtos, uma vez que nem todas as calorias são iguais. Veja um exemplo: consumir nozes com alta quantidade de calorias  é útil para o corpo, já um hambúrguer com alto teor calórico pode ser prejudicial. Os bons alimentos são os naturais e não industrializados.

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