in

Adolescente com câncer vira princesa em ensaio e viraliza na web

Geraldo Garmendia

As fotos de uma adolescente de 17 anos com câncer viralizaram e emocionaram internautas de todo mundo, mas o motivo é diferente. Ela fez um ensaio fotográfico e virou uma princesa nas lentes do fotógrafo Geraldo Garmendia.

Andrea Sierra Salazar, uma mexicana que vive no Texas, nos Estados Unidos, foi diagnosticada com um  Linfoma de Hodgkin de Esclerose Nodular, o câncer que já estava no estágio II a fez perder os cabelos rapidamente. Segundo ela, foi difícil encarar as mudanças no se corpo já que um dos seus sonhos era ser modelo.

Com ajuda da mãe, a menina que já estava afastada do colégio por causa da doença decidiu entrar em contato com algumas agências de modelo na intenção de fazer algumas fotos mesmo depois de perder os fios. Sensibilizado com a história e querendo ajudar a empoderar outras meninas com câncer, o fotógrafo profissional, Geraldo Garmendia, decidiu embarcar neste sonho.

Garmendia que também trabalha em um hospital fez as imagens dela e conseguiu chamar atenção de muita gente ao redor do mundo. As imagens foram postadas com a legenda: “O câncer não me impede de ser uma princesa“. Andrea recebeu diversos elogios e comentários torcendo por sua recuperação.

Todo conceito do ensaio foi proposto por Andrea que mesmo sem se sentir segura tirando fotos sem peruca, achou importante se ver daquela forma e incentivar outras meninas na mesma situação a não desistirem e se sentirem lindas.

Eu tinha perdido a minha autoconfiança, mas junto com outros fatores, essa jornada me ensinou a me amar e me aceitar independente da minha aparência. Eu aprendi que os cabelos não definem uma pessoa, mas sim suas ações e a maneira como ela trata as outras”.

 A menina agradeceu todo apoio dos internautas e disse estar feliz com a repercussão. “Todas as meninas são princesas, e hoje eu me sinto bonita por dentro e por fora”, 

Written by Kauane Moreira

Sócia-fundadora da i7 Network, trabalho há 5 anos com jornalismo online. Quer enviar uma sugestão de pauta? Entre em contato: kaumoreira.contato@gmail.com

5 dicas para levar um(a) desconhecido(a) para a cama

Veja como seriam os principais personagens da Disney se vivessem em 2018