in

O modo como você segura a mão do seu parceiro diz muito sobre o seu relacionamento

Para Os Curiosos

A ação de dar as mãos a outra pessoa é costume mundial e um gesto que pode ter muitos significados, desde um cumprimento rápido com o aperto de mão entre duas pessoas até caminhar juntos de mãos dadas por algumas horas. Cada uma dessas formas expressa um tipo sentimento e revela até mesmo personalidades sobre cada um.

E é claro que os psicólogos não poderia ter deixado de estudar esses gestos. Pensando nisso, separamos algumas das maneiras de dar as mãos que dizem muito sobre o seu relacionamento.

1. Entrelaçar os dedos

Esse gesto mostra respeito em seu relacionamento e consequentemente que está emocionalmente estável, mostrando para as outras pessoas uma plena confiança por seu parceiro ou parceira. Você demonstra respeito pelos sentimentos e a individualidade de cada um.

2. Palmas juntas

Essa posição das mãos mostra quem domina o relacionamento. É muito comum perceber isso em relacionamentos entre pais e filhos.

3. Dedos entrelaçados

É um sinal que seu relacionamento é baseado em cuidado e confiança, esse meio de dar as mãos mostra que você está conectado aos sentimentos mais profundos do que com a atração física. 

4. Segurando os mindinhos

Esse é um sinal de que seu relacionamento ainda está na fase de flerte, vocês estão aprendendo coisas novas um sobre o outro e não estão preparados para nenhum tipo de responsabilidade.

5. Toques por acidente

Se você está caminhando com seu parceiro e sem querer as duas mãos se tocam levemente sem a intensão de dar as mãos, isso revela que não se trata de apenas um relacionamento de amizade, na maioria das vezes, algo a mais.

6. Segurar os dedos

Esse é um gesto que demonstra confiança, lealdade e respeito entre as duas pessoas, Aquele que segura a mão da outra está disposto a proteger e mostrar total confiança ao parceiro.

7. Segurar os pulsos

Segurar as mãos dessa forma as vezes parece mostrar agressividade, no entanto, é um sinal de atração física e que um precisa d outro. Em alguns casos pode mostrar que uma pessoa é egoísta e dura.

8. Segurar o braço do parceiro

Esse é um gesto feminino e formal, demonstra a necessidade de ajuda e apoio. É uma maneira clássica de mostrar que o relacionamento está estável e que ambos estão apaixonados.

7 Separações de famosos que viraram um verdadeiro barraco

Você já viu um teclado japonês?