in

5 coisas que fazemos errado todo dia; a 3ª você faz com certeza

Instagram Noticias Curiosas

Na correria do dia a dia, as pessoas costumam fazer várias tarefas de forma automática e, por isso, nem percebem que estão fazendo de forma incorreta. Muitas coisas foram passadas pelos pais como eles aprenderam e, infelizmente, ensinadas de maneira errada. 

Fazemos tarefas desde a hora que acordamos. Seja na hora do café da manhã, na hora de tomar banho ou escovar o dente, na maneira como se toma banho e até na preparação das refeições. Como atualmente se lida com muitas coisas ao mesmo tempo, ninguém repara que algo está errado.

Como quase ninguém questiona o porquê das coisas serem feitas como são, confira a lista com 7 coisas que fazemos de maneira errada todos os dias.

1 – Secar as mãos com papel

Usar muito papel para secar a mão não é legal e colabora para o desmatamento. Uma técnica boa para evitar e economizar é sacodir as mãos antes de secá-la. 

2 – Dobrar o saco de salgadinho para fechar

A maioria das pessoas dobra o saco de salgadinho para fechar, já que imagina que ele não vai abrir… mas sempre abre, né?  Aprenda uma dobra em origami para fechar o saquinho correta e facilmente.

3 – Colocar óleo na água do macarrão

Muita gente aprendeu que para o macarrão ficar soltinho é necessário colocar óleo na água para cozinhar, mas isto é um mito. Na verdade, o óleo até dificulta o molho a penetrar no macarrão, por isso, o ideal é cozinhar só com água.

4 – Escovar o dente com movimentos na horizontal

A forma correta  é fazer movimentos verticais de cima para baixo usando de 2 a 3 minutos. 

5 – Usar papel higiênico

Usar o bidê é muito mais higiênico do que usar papel, embora não sejam todas as casas que tenham essa opção, se você tem, use.

Written by Kauane Moreira

Sócia-fundadora da i7 Network, trabalho há 5 anos com jornalismo online. Quer enviar uma sugestão de pauta? Entre em contato: kaumoreira.contato@gmail.com

Você já viu um teclado japonês?

Saiba quais são os signos mais compatíveis do zodíaco no amor