in

11 coisas que todo homem faz, mas vive escondendo das mulheres

Brightside

Que existe uma imensa lista de diferenças entre o homens e mulheres todos sabem. Contudo, o que muitas mulheres não imaginam é que existem curiosidades que todo homem faz e vive escondendo delas.

Geralmente, quando se fala de mulher e homens, um dos primeiros fatos é de que as mulheres têm uma expectativa de vida maior do que eles. Além disso, algo muito discutido é de que os homens passam cerca de um ano de sua vida olhando para as mulheres. Mas será que isso é verdade?

Confira agora as 11 coisas que todo homem faz, mas vive escondendo das mulheres.

1- Pesadelos com desastres

Todos já devem ter passado por momentos de terror quando estão dormindo e de repente cenas degradáveis surgem em seus pensamentos.

Os pesadelos mais comuns são os que envolvem morte, doenças e perigo pessoal. Embora, todos passem por isso algum dia na vida, um estudo feito na Universidade de Montreal, Canadá, com 10 mil sonhos, revelou que existe diferença entre os sonhos de homens e mulheres.

Homens sonham com cenas desastrosas, como terremotos, guerras e inundações, enquanto as mulheres costumam ter pesadelos mais interpessoais. 

2- Eles inclinam o corpo para pegar algo

Em geral, os homens se inclinam para pegar objetos que caíram no chão. Diferente das mulheres que preferem se agacharem, eles não se importam com as suas roupas, o que facilita o modo com que ele reage ao se inclinarem. 

3- Mulher padrão 

Embora um movimento grande de aceitação e empoderamento das mulheres, os homens em sua grande maioria, ainda preferem as mulheres magras e com aparência saudável. Segundo uma pesquisa da Universidade de Granada, Espanha, revelou que os homens gostam mais de mulheres com o peso ideal.

4- O polegar da atenção 

Em geral, quando um homem quer demonstrar interesse por uma mulher, ele se põe em uma postura de força e valentia. Um dos gestos usados para chamar a atenção da mulher costuma ser colocar os polegares no cinto da calça.

5-Preferência de elogios 

Ao contrário do que muita gente pensa, os homens preferem receber elogios dos homens do que de mulheres. Uma pesquisa feita peal Universidade de Binghamton, EUA, revelou que, 70% das pessoas não recebem elogios de forma tranquila. Mas que o elogio de outro homem costuma ter um efeito positivo na autoestima. 

6- Amizades dos homens

Os homens, em geral, têm interesses diferentes das mulheres em relação aos amigos. Eles costumam fazer amigos que dividem interesses comuns, como práticas de atividades esportivas. 

Já as mulheres costumam basear as suas amizades em relações fundadas em emoções. 

7- A influência da mulher 

Você já ouviu falar que quando o homem começa a namorar ou se casa, ele engorda? Isso tem um motivo real, e segundo a pesquisa realizada pelo Dr. Kevin Kniffin, da Universidade de Cornell, em Nova York, a culpa é das mulheres.

Homens consome muito mais alimentos quando estão acompanhados pelos sexo feminino. Segundo a pesquisa, o aumento no consumo de alimentos entre os homens é algo inconsciente para chamar a atenção das mulheres. 

8- Mudança nas roupas 

Com o passar dos anos, os homens começam a usar roupas mais largas. O que era comum quando jovens quando usavam short curtos e camisas apertadas dá lugar para a comodidade com a idade.

9- A influência do QI no estilo de vida 

Uma pesquisa realizada na Suécia revelou que o estilo de vida de um homem é influenciado pelo Quociente de Inteligência. Um estudo feito com o consumo de álcool mostrou que os homens com um QI mais alto bebem menos.  

10- Mentem mais 

Os homens mentem duas vezes mais que as mulheres em um único dia. Um a pesquisa feita em 2009, evidenciou que um homem conta inverdades seis vezes por dia, já as mulheres apenas três vezes ao dia.

11- O olhar de 365 dias 

Os homens passam quase 1 ano de suas vidas olhando para as mulheres. Segundo dados, os eles passam 11 meses e 11 dias olhando para o sexo oposto. Ele passa cerca de 40 minutos por dia olhando 10 mulheres diferentes. 

Written by Monique Rossini

Formada em pedagogia em 2011, comecei a atuar como redatora há 4 anos. Hoje, como gestora empresarial de uma multiplataforma de jornalismo independente, produzo conteúdo sobre o que sou fã. Séries, músicas e tudo que envolve o mundo pop estão entre os assuntos recorrentes. Além de gerir uma plataforma, minha atividade principal é escrever utilizando as técnicas de SEO.

14 ‘tiozões’ que ultrapassam os limites quando o assunto é moda

Você ralou o queijo da forma errada a vida toda- saiba como fazer corretamente