in

7 dietas que não fazem o menor efeito

Cura verde

Para quem está tentado perder peso e procura por uma dieta que dê resultados, fique atento, pois nem tudo que está disponível por ai de fato funciona.

Existem dietas que prometem resultados milagrosos, mas que nem sempre fazem aquilo que é esperado. Saiba as 7 dietas que menos dão resultado e o que fazer para realmente fazer para emagrecer sem danificar o organismo. 


1- Dietas com pouco ou sem carboidratos 

Uma dieta sem carboidratos pode até funcionar, porém se ficar muito tempo sem, o corpo pode acabar se acostumando e ajustando sua taxa metabólica.


2- Suplementos e Superalimentos 

Existem muitas coisas que não sabemos sobre os superalimentos, como a chia e a goji berry. O uso em excesso de tudo faz, por isso se você está enchendo seu café da manhã desses tipos de suplementos reveja seus conceitos.


3- Dieta a base de suco 

A única razão para se perder peso com a dieta do suco, é o fato de você está consumindo calorias extremamente baixa. Portanto o uso desse tipo de dieta pode não ser benéfico, pois da mesma forma que se perde se ganha.


4- Desintoxicação 

Esse tipo de dieta serve somente para perda de peso temporária. O uso desse tipo de procedimento é usado em pessoas que tem algum problema em seu fígado, no rim, para assim poder tirar as toxinas que estão fazendo mal ao corpo.


5- Alimentos em menores pedaços 

Essa é de longe uma das mais absurdas ideias utilizadas até hoje pelas pessoas. Comer devagar, além de ajudar na digestão vai ajudá-los a se sentir satisfeito. Poupe seu tempo e pare de cortar os alimentos. 


6- Comer depois das 20h 

A maioria das pessoas que comem muito tarde não estão acostumadas a comer alface, tomate, cenoura ou outro alimento que faça bem para o nosso corpo. Se você trabalha até tarde procure comer alimentos ricos em proteínas e que tragam um benefício maior ao seu corpo.


7- Cardápio de 1.000 calorias ou menos 

Planos com calorias muito baixas são uma fonte para destruir seu metabolismo o mais rápido possível. Ao invés de fazer uso desse artifício procure comer de 3 em 3 horas, pois a prática vai ajudar a acelerar seu metabolismo.

Written by Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.

Mãe faz casinha de papelão de presente para filha e o resultado é incrível

7 dicas que todo homem ama e as parceiras devem saber fazer