in

Pesquisa afirma: estes são os melhores tipos de homens para serem pais

Sarova Bullhotel

Geralmente, o sonho de ter um filho é maior entre as mulheres, apesar de alguns homens também sonharem com este acontecimento, ser pai é uma fase estressante para a maioria dos homens, pois exige paciência, coragem e cuidado. Após o nascimento da criança, as mães geram um hormônio que produz a sensação de apego entre ela e o bebê, o que dificulta a aproximação dos pais, na maioria das vezes.

Alguns cientistas decidiram estudar a aproximação dos pais com os bebês e estabelecer se os hormônios dos pais fazem diferença na aproximação com a criança e quais as substâncias biologicamente ativas que podem fazer um pai ser mais cuidadoso com os filhos.

Sobre o estudo

Foi realizado um estudo na cidade de NotreDame, com 298 homes, entre os quais alguns já tinham filhos e outros eram pais de primeira viagem. Para a realização do experimento, os pais deveriam pegar seus bebes no colo uma hora após o nascimento, depois disso os níveis de cortisol e testosterona foram mensurados. 

Essas duas substâncias foram medidas pois, o cortisol regula o metabolismos e o desenvolvimento de reações de estresse, para o estudo foi importante pois orientou como a nascimento do bebê afeta o estresse do pai e seu apego com o filho. Já a testosterona foi medida pois ela diminui os efeitos do cortisol no corpo, quando os níveis deste hormônio estão baixos os homens tendem a ficar mais emotivos. 

Em outro momento, o estudo avaliou os mesmos homens depois de dois meses e quatro meses da criança nascida, coma intenção de descobrir o nível de envolvimento dos pais com a educação das crianças. O estudo concluiu que quando os níveis de cortisol aumentavam ao pegar no bebê pela primeira vez, os pais seriam mais cuidadosos com a criança. 

Melhores pais

Várias pesquisas mostram que alguns homens tendem a ser melhores pais e influenciam no futuro da criança. Sabe-se também que a idade dos pais ao conceber afetam diretamente o tempo de vida das crianças, quanto mais novo o pai for, mais tempo seu filho vai viver e terá menos chances de desenvolver problemas de saúde. 

Outro dado importante é que se o pai ingere vitamina D, seus filhos serão crianças mais fortes. Pais com antecedentes criminais tendem a ter filhos com mais dificuldades nas habilidades cognitivas que os filhos de pais sem antecedentes. 

Leia Também

Written by Bruno Araújo

Trabalho com editoriais para plataformas de notícias há mais de 6 anos, sou formado em engenharia industrial e gosto de escrever matérias sobre futebol, televisão, política, entre outras. Quer falar comigo? jesus.brunoaraujo@gmail.com

Next post

7 dietas que não fazem o menor efeito

Cuidado, a síndrome do cabelo pode amputar os dedos dos bebês