in

7 dietas famosas que não funcionam e podem estragar seu organismo

Reprodução / VIX

O sobrepeso tem assustado a maioria das pessoas que para conseguir ganhar uma boa forma, ou mesmo garantir uma vida mais saudável aderem a dietas loucas que, na maioria das vezes, causam grandes danos ao organismo e não dão o efeito desejado. No decorrer dos anos, muitas dietas “milagrosas” na perda de peso foram surgindo, confira 7 dietas famosas que já saíram de moda.

7 dietas que estão ultrapassadas

A primeira dieta que veremos era a queridinha da mulherada há poucos anos, era a dieta líquida, nessa modalidade, a pessoa deixaria de consumir qualquer tipo de alimento sólido e passaria a tomar apenas líquido em todas as refeições. 

A eficiência dessa dieta não é comprovada e pode ser considerada como uma dieta duvidosa visto que o consumo apenas de líquido não garante os nutrientes necessários para a sobrevivência. 

Uma dieta bem louca mas, com um sentido bem simples era a dieta da bela adormecida, nessa dieta a pessoa simplesmente vence a fome dormindo, pois, se estiver em estado de sono não terá vontade de come. Em 2014 surgiu uma dieta no entanto diferente, nela, a pessoa utilizava as fases lunares para estabelecer algum tipo especifico de alimentação que consistia e jejuns e alguns tipos de alimentos nas diferentes fases da lua, foi a famosa dieta do lobisomem

A dieta do tipo sanguíneo foi criada pelo médico Peter D’Adamo que afirmava que dependendo do seu tipo sanguíneo, o consumo de determinados alimentos poderia ajudar na perda ou ganho de peso. Outra dieta um tanto peculiar foi a dieta da tênia, isso mesmo, o ovo daquele vermezinho que muitos temem ter era consumido pelos adeptos da dieta com a desculpa que o verme consumiria o excedente de comida e ajudaria no emagrecimento, é claro que isso não daria certo. 

A dieta da sopa de repolho também ficou famosa, nela, as pessoas comeriam uma grande quantidade desse alimento além de algumas frutas, legumes carnes e frango respeitando o cronograma da dieta. 

Para fechar com chave de ouro a pior ideia que alguém poderia ter em uma dieta, comer bolas de algodão. Acreditando que o algodão reduziria a fome, algumas pessoas passaram a ingerir ele de forma regular. Lembrando que o algodão estraga o sistema digestivo, é evidente que essa dieta não poderia dar certo.

Written by Bruno Araújo

Trabalho com editoriais para plataformas de notícias há mais de 6 anos, sou formado em engenharia industrial e gosto de escrever matérias sobre futebol, televisão, política, entre outras. Quer falar comigo? jesus.brunoaraujo@gmail.com

Mulher ciumenta sonha que foi traída e se revolta: ‘quem é Aline?’

6 fatos extraordinários sobre os sonhos