in

5 hábitos que destroem até os mais fortes relacionamentos

Divulgação

Manter um relacionamento feliz e saudável é um desafio nos dias atuais. As diferenças são um dilema para muitos casais e o corre corre da vida acaba desgastando os relacionamentos, mas apesar de todos os desafios ainda existem pessoas que conseguem consolidar sua história de amor tomando alguns cuidados básicos. Existem pesquisas que afirmam que alguns hábitos ruins, são capazes de destruir um relacionamento aos poucos, saiba quais são e evite-os.

O primeiro hábito que deve ser evitado são as comparações. Muitas pessoas tem o costume de comparar alguma atitude ruim que seu atual companheiro tenha tomado com uma boa que o ex ou um amigo tenha feito. Isso é terrível para qualquer relacionamento. Viva o presente, se liberte do passado, só assim você poderá ser feliz nessa nova fase. 


Não mantenha as aparências
, um erro muito grave que alguns relacionamentos têm vivenciado é o fato de protelar assuntos que já deviam ter sido resolvidos, o casal, para manter as aparências de que está feliz acaba empurrando o assunto coma barriga e desgastando o relacionamento completamente. 

Não deixe seu romance cair na rotina! É natural que com o passar do tempo os casais acabem se acostumando com a companhia um do outro e deixe a chama do romance se apagar, não deixe isso acontecer, rotina as vezes é bom, mas tente sempre fazer um programa diferente, saia para o cinema, jante fora, dê um passeio na praça, viva!

Mantenham o contato, quando se fala em manter o contato não se está dizendo de mensagens eletrônicas ou ligações, se fala de contato corpo a corpo, abrace seu parceiro, diga no ouvido que o ama, coloque uma música na sala, mesmo que sem motivo especial, e dance com seu amor, coisas espontâneas mantém o amor aceso.

Ofensas e agressividade são o fio da meada para os relacionamentos, por isso, em meio a uma briga, sempre pense nas palavras certas a serem ditas para resolver o problema, se você não se sente capaz de dize-las sem ferir seu parceiro, se cale. Espere a raiva passar e depois retome o assunto para que a paz reine entre o casal.

Written by Bruno Araújo

Trabalho com editoriais para plataformas de notícias há mais de 6 anos, sou formado em engenharia industrial e gosto de escrever matérias sobre futebol, televisão, política, entre outras. Quer falar comigo? jesus.brunoaraujo@gmail.com

11 tatuagens criativas que passaram de todos os limites

Mãe invade festa e puxa a filha pelos cabelos na frente de todos; veja o vídeo