in

5 famosos que não acreditam em Deus e você não sabia

Getty Images

No Brasil vivemos em um estado laico, mas ainda é comum ver situações que escancaram a intolerância religiosa no país. Falar sobre religião é sempre muito delicado, mas estas celebridades já declararam em entrevistas que não acreditam em Deus.

Entre os famosos, há muitos defensores do ateísmo e não são poucos. Confira 5 famosos que não acreditam em Deus e você não sabia.

Pedro Bial

Em algumas entrevistas, o jornalista e apresentador, Pedro Bial, já falou sobre religião. Bial confessou que não conseguiu acreditar em Deus nem em um momento de vida ou morte – há dois anos, ele passou por uma cirurgia cardíaca. 

Ele ainda falou que ainda não conheceu nenhum bom jornalista que acredita em Deus. “E isso é mal de profissão. Eu não conheço nenhum jornalista que acredita em alguma coisa, pelo menos nenhum bom jornalista, e eu me considero um jornalista razoável”.

Alinne Moraes

A atriz global nunca exitou em falar sobre religião, para ela “você é seu próprio Deus” e isso basta. “É estranho isso, mas eu tenho acreditado cada vez mais em poucas coisas. Quando eu tinha menos de 20 anos, costumava responder que era muito nova para dizer no que acreditava. Hoje, como eu não sou mais tão nova assim, sinto que devo me posicionar. As pessoas te cobram, querem que você acredite em alguma coisa. Eu acredito em mim, tenho fé em mim. Eu sou meu próprio Deus. Sou escrava da minha própria criação”.

Fábio Porchat

O apresentador é a favor do Estado laico, como é no Brasil. Ateu, Fábio Porchat disse em entrevista que não acreditar em Deus não o impede de estudar sobre religiões. Ele já leu a Bíblia e também já pesquisou sobre outras crenças. “Para mim, tudo isso é uma junção de coisas, de lendas e de histórias, que eram uma forma de ensinar as pessoas. E são lendas bacanas”.

Camila Pitanga

Em uma entrevista dada a Xuxa, Camila falou que não tem religião. Ela não foi batizada em uma igreja e também nunca estudou a fundo uma religião, mas confessa que fala “Ai, meu Deus” quando acontece algo. 

Danton Mello

O ator falou sobre sua religiosidade em entrevista em 2010. “Sou ateu. Não preciso de religião nenhuma para praticar o bem. Não é nenhuma religião que vai ditar meus valores morais”. Em 98 quando sofreu um acidente de helicóptero, Danton contou que acredita que sobreviveu por sorte ou acaso.  

Written by Kauane Moreira

Sócia-fundadora da i7 Network, trabalho há 5 anos com jornalismo online. Quer enviar uma sugestão de pauta? Entre em contato: kaumoreira.contato@gmail.com

5 das namoradas mais ‘psicopatas’ de todos os tempos

15 perguntas que você tem que responder para se conhecer melhor