in

15 perguntas que você tem que responder para se conhecer melhor

I1

Em geral, as pessoa passam uma vida tentando entender quem são, para onde vão e de onde vieram. Não importa a fase da vida, a busca pelo autoconhecimento são presentes na vida de qualquer pessoa que quer desvendar o porquê de sua existência no universo.

Para não confundir ainda mais as questões existenciais, veja agora 15 perguntas que vão ter ajudar a alcançar o autoconhecimento.

1- O que é mais importante para você na vida neste momento?

Reflita sobre o que te move e te faz levantar da cama todos os dias e buscar pela sobrevivência nesse mundo caótico sem perder a disposição.

2- Quais os seus objetivos a médio e curto prazo?   

Faça uma reflexão sobre os seus objetivos, qual são e se poderão ser realizados a curto e médio prazo. Não importa o tamanho, todos têm alguma meta na vida.

3- O que você mais gosta de fazer para se divertir?

Você faz algo que te dá, ao mesmo tempo, prazer, alegria e descanso? Se a resposta for positiva, liste estas coisas e incie a prática delas, pelo menos uma dessas atividades, uma vez ao dia. 

4- O que te envergonha?

Veja qual é o seu limite da vergonha e perceba qual é a sua posição moral no mundo. Você compreenderá quais são os seus pudores e no que ele reflete onde você vive.

5- Qual a sua maior preocupação neste momento?

Reflita sobre quais são os seus piores medos e receios agora.

6- Você tem algum desejo para realizar, qual?

Não se prenda, pode ser uma vontade mais absurda e fantasiosa que você tem no seu íntimo.

7- O que você faz que te deixa satisfeito consigo mesmo?

Veja na sua vida o que você costuma fazer de forma excelente e que sempre te gera grande prazer ao concluir. Não importa, seja relacionado a diversão ou não.

8- Qual o seu maior fracasso?

Busque na sua vida o que você fez que te trouxe decepção, seja por escolhas má feitas ou erros que poderiam ser evitados. Reflita sobre esses momentos, essa é a hora de tocar na ferida. 

9- O que você mais gosta no seu trabalho? E o que você mais detesta?

Revise a sua vida profissional e o grau de satisfação do seu trabalho. Você está em uma profissão em que desempenha suas habilidades e vocações?

10- Qual a sua lembrança mais feliz?

Modo nostalgia! Busque na sua memoria os momentos de pura felicidades que você viveu no passado. Reflita sobre esse momento, foi proporcionado por alguém ou a algum lugar?

11- Qual o se livro favorito? Filme, música, animal, comida, cor?

Embora pareça ser algo simples, refletir sobre isso poderá que fazer compreender melhor quem é você, seus gostos. Crie uma lista dessas coisas e busque traze-las a sua vida.

12- Qual o seu feito que tem mais orgulho?

Busque nas suas lembranças algo que você que se sente orgulhoso por ter realizado. 

13- Quando você está triste, você faz o quê?

Os momentos de tristezas acontece com todos, e para passar por isso, é preciso seguir um ritual. Seja assistir um filme melancólico, escutar música dramáticas, dormir. Quais são as suas atitudes neste momento?

14- Você é agradecido pelo quê?

Reflita e busque no seu íntimo o que você é grandemente agradecido.

15- Quais os seus pontos forte e fracos?

Crie uma lista com os seus defeitos e qualidades e seja o mais sincero possível.

Written by Monique Rossini

Formada em pedagogia em 2011, comecei a atuar como redatora há 4 anos. Hoje, como gestora empresarial de uma multiplataforma de jornalismo independente, produzo conteúdo sobre o que sou fã. Séries, músicas e tudo que envolve o mundo pop estão entre os assuntos recorrentes. Além de gerir uma plataforma, minha atividade principal é escrever utilizando as técnicas de SEO.

5 famosos que não acreditam em Deus e você não sabia

8 mulheres que erraram feio na escolha do vestido e acabaram mostrando demais