in

5 doenças nas crianças que todos os pais devem conhecer

Reprodução / Calma Maezinha

O principal alvo de algumas doenças graves e infecciosas, causadas por bactérias e vírus, são as crianças, isso se deve ao fato de que elas ainda estão com o sistema imunológico em formação e algumas formas de defesa desses organismos ainda não estão totalmente desenvolvidas estando mais expostas a determinados vírus. Por essas debilidades dos pequenos, é necessário que os pais estejam por dentro das principais doenças para saber identifica-las e correr atrás do tratamento adequado.

Coqueluche é uma doença infeciosa que pode ser contagiosa, inicialmente, os pais podem confundir com um resfriado, pela proximidade dos sintomas, mas há sintomas específicos que devem ser observados como: calafrios e febre, nariz escorrendo e apneia do sono. Já existe uma doença preventiva para essa doença, é interessante prevenir seus filhos da contaminação.

As amígdalas têm a função de proteção no nosso corpo, porém, podem sofrer algum tipo de infecção causada por vírus ou bactérias. Os principais sintomas da amigdalite aguda são: dor de garganta, febre, dor de cabeça e mau hálito. Quando não tratada pode se tornar uma infecção generalizada.

A febre escarlatina é outra doença que afeta as crianças, trata-se de uma infecção bacteriana e causa pequenas erupções vermelhas na pele das crianças, os principais sintomas são; febre acima de 38 graus, dor de garganta, dificuldade para engolir os alimentos, manchas vermelhas no tecido epitelial e língua com aspecto branco.

Laringite é uma doença que afeta as cordas vocais das crianças, é transmitida por vírus ou pelo uso excessivo das cordas. Os principais sintomas são: rouquidão, febre, calafrios e chiado no peito. Nas crianças essa doença pode ser fatal. 

As alergias são muito comuns em crianças e podem se desenvolver em questão de minutos, mas os sintomas podem aparecer horas depois. Os principais sintomas são: tosse, coriza e congestão nasal. Procure um médico e faça testes para saber qual o tipo de alergia da criança.

Written by Bruno Araújo

Trabalho com editoriais para plataformas de notícias há mais de 6 anos, sou formado em engenharia industrial e gosto de escrever matérias sobre futebol, televisão, política, entre outras. Quer falar comigo? jesus.brunoaraujo@gmail.com

8 mulheres que erraram feio na escolha do vestido e acabaram mostrando demais

Você faria? Nova moda de unhas peludas assustam no instagram