in

7 frutas que ajudam a emagrecer

Divulgação / R7

Todo mundo deve saber que, para emagrecer e obter o resultado pretendido, é necessário seguir uma dieta saudável, rica em fibras, legumes e frutas.

A prática de exercícios também é um importante aliado para ajudar a eliminar aqueles quilinhos extras que as pessoas mais rejeitam. Porém, o que nem todo mundo sabe, é que justamente as frutas são uma enorme fonte de minerais e vitaminas, que ajudam a manter o corpo em total equilíbrio e harmonia. 

Saiba 7 frutas que ajudam a emagrecer de forma saudável e leve, além dos benefícios que elas podem trazer ao organismo, auxiliando não só no emagrecimento, mas no combate de algumas doenças.


1- Maçã 

A fruta é rica em potássio, ajuda a combater o sódio, além de combater a retenção de líquidos e regular os níveis do colesterol. Vale ressaltar que ela é extremamente baixa em calorias. Cada maçã possui 80 calorias, aproximadamente.


2- Limão 

A fruta é uma enorme fonte de vitamina C e diurética. Além disso, alivia o inchaço, a celulite, ajuda a combater os altos níveis de açúcar no sangue e reforça a imunidade. Tudo isso graças a uma substância chamada pectina. Um limão contém cerca de 20 calorias.


3- Banana 


A fruta ajuda a combater a vontade comer doces. A vitamina B também auxilia na prevenção da absorção de gordura presente nas refeições. Além disso, a banana ajuda a prevenir câimbras por ser rica em potássio. 

4- Figo 

A fruta possui uma enorme concentração de magnésio e é ótima para combater a constipação.


5- Mamão 


Por ser rico em fibras, o mamão ajuda na prisão de ventre, além de contribuir bastante para as pessoas que têm sintomas de gastrite. 

6- Melancia 


Além de ajudar a combater o nível de açúcar no sangue, a melancia é uma ótima forma de hidratar o corpo e desintoxicar. 


7- Pera 


A fruta tem os mesmos benefícios que a maçã, além disso, possui uma vantagem ainda maior por conter um alto nível de pectina.

Written by Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.

Mulher infiel pediu Uber para ir ao hotel com seu amante, e o motorista era seu marido

Homem perde filho de 3 anos e deixa 10 conselhos comoventes que todo pai deveria seguir