in

Homem perde filho de 3 anos e deixa 10 conselhos comoventes que todo pai deveria seguir

Não é fácil superar uma perda, principalmente quando se trata de um ente querido. Muitos aconselham a seguir em frente e procuram prover consolo afirmando que a pessoa está em um lugar melhor mas, para os pais que já perderam um filho, não é fácil seguir este conselho.

Richard Pringle viu seu filho de apenas 3 aninhos de idade morrer de hemorragia cerebral. Um ano depois de sua perda, o rapaz ficou famoso na Internet após publicar em seu Facebook, 9 regras importantes que todo pai deveria realizar com seus filhos.

As regras que você verá abaixo, publicadas por Richard Pringle, também servem para as mamães. 

1ª Regra

“Você nunca pode beijar ou amar demais”.

2ª Regra

Às vezes, você pode achar que o que está fazendo é mais importante que dar atenção para seu filho. Não é. Pare o que estiver fazendo, nem que seja por 5 minutos, e dê atenção à ele. 

3ª Regra

O tempo passa rápido demais e quando você se der conta, a única coisa que te restará serão lembranças. Sendo assim, tire o máximo de fotos e grave o máximo de vídeos que conseguir.

4ª Regra

“Eu não lembro nada que comprei para o meu filho, só o que eu fiz”. Não importa o quanto tenha gasto com ele, as melhores lembranças serão do que fizeram juntos. Então, brinque com seu filho, faça passeios, nade, monte acampamentos…. Divirta-se!

5ª Regra

“Cante junto. Minhas memórias mais felizes com meu filho é ele nos meus ombros ou no carro e nós cantando nossas músicas favoritas. Memórias são criadas com música”.

6ª Regra

Pequenas coisas fazem grande diferença. Como por exemplo, fazer companhia para seu filho à noite, colocá-lo para dormir, ler uma historinha, comer juntos. Mesmo que não vá fazer nada no domingo, faça companhia para ele mesmo que seja em casa. Dê valor nos momentos pequenos. Richard afirma que esses são os momentos que ele mais têm saudades. Aprecie as coisas pequenas.

7ª Regra

Sempre dê um abraço e um beijo de despedida. Você nunca saberá quando será a última vez que terá a chance de beijar e abraçar quem ama. 

8ª Regra

Improvise sempre que conseguir. Faça as coisas tediosas ficarem animadas. Conte piadas, ria, sorria e divirtam-se ao máximo. As tarefas só serão chatas se você permitir.

9ª Regra 

Richard Pringle aconselha os pais a escreverem um diário com as coisas mais engraçadas e fofas que seus filhos falarem e fizerem. Richard, contou que ele e a mãe de Hughie só tiveram essa ideia depois que ele se foi.

10ª Regra

“Se você tem seu filho com você, lhe dê um beijo de boa noite. Coma café da manhã com ele, leve-o na escola, na faculdade, os veja se casando. Você é abençoado. Nunca se esqueça disso”.

Não importa a idade ou o tamanho de seu filho, isso será essencial na vida dele (dela). Nunca se esqueça disso!

Written by Matheus Dayrell

Sócio-fundador do i7 Network. Tenho a profissão de jornalismo como uma paixão e estou sempre em busca de constantes melhorias nos conteúdos que escrevo, estando eles, principalmente, entretenimento, esportes e curiosidades. Meu contato: mdayrell07@gmail.com

7 frutas que ajudam a emagrecer

Estes famosos brasileiros se odeiam na vida real e pouca gente sabe o motivo