in

66 anos sem cortar as unhas: veja como ficou

Divulgação

Foi de um indiano chamado Shridhar Chillall o recorde marcado no Guinness Book de maior unha do mundo. Só para que você tenha uma melhor noção, para removê-las foram necessárias mais de 20 minutos, usando máscara de proteção e uma lixadeira elétrica. Juntas, as unhas somavam mais de 9 metros de comprimento, equivalente a um prédio de três andares.

Foram 66 anos de muito cuidado para que o indiano conseguisse este recorde. As unhas dele foram removidas em Nova Iorque e desde então foram para a exposição pública no museu Ripley.

O crescimento

O indiano decidiu deixar de cortar suas unhas aos 14 anos de idade. Algo mais curioso, para você que se pergunta como ele agia a vida com essas unhas, a verdade é que são ‘apenas’ as unhas dos cinco dedos de sua mão esquerda. A mão direita o indiano usava para conseguir lidar com o cotidiano.

Um alto preço

É triste dizer, mas esse recorde teve um alto custo para Chillall. O tempo que passou com suas gigantes unhas na mão esquerda acabou fazendo com que ele perdesse os movimentos dos dedos, após quase 7 décadas o peso das unhas fez com que seus dedos não conseguissem se mover, isso acabou atrofiando os mesmos.

O desafio de cultivar tamanhas unhas por tão longo período de tempo trouxe vários transtornos para a vida do indiano, os movimentos de sua mão ficaram bastante limitados, em entrevista ao livro dos recorde, o Guinness Book, ele ainda relatou que passou a sentir fortes dores no pulso, nos cotovelos e nas articulações dos ombros. Ter unhas enormes é uma tradição na Índia…

Written by Bruno Araújo

Trabalho com editoriais para plataformas de notícias há mais de 6 anos, sou formado em engenharia industrial e gosto de escrever matérias sobre futebol, televisão, política, entre outras. Quer falar comigo? jesus.brunoaraujo@gmail.com

Estes famosos brasileiros se odeiam na vida real e pouca gente sabe o motivo

Mulher cai de uma altura de 10 metros durante espetáculo de circo; veja o vídeo