in

3 fatos que você não sabe sobre os sonhos

Divulgação

Embora sonhar seja algo bastante comum a todos os seres humanos, eles não deixam de ser uma das experiências mais misteriosas, marcantes e interessantes que vivenciamos. Saiba que durante uma só noite, você tem diversos sonhos, mas a maioria deles você não guardará a mínima lembrança. Confira os fatos sobre os sonhos que você provavelmente ainda não conhece.

1 – Esquecimento

É muito normal você não lembrar dos seus sonhos, às vezes, algo que você sonhou volta a sua mente como um flash, quando você se depara com algo que esteve presente no seu sonho. Incrível não é? O normal é você esquecer de 90% do conteúdo do seu sonho após acordar, corra e anote!

2 – Todo mundo sonha e os rostos são sempre conhecidos

Existem pessoas que acreditam que apenas quem enxerga é que sonha, este é um mito que as pessoas guardam. Os portadores de deficiência visual também sonham, eles e qualquer outro ser humano tem essa capacidade. Uma grande curiosidade sobre os sonhos, nosso cérebro não tem capacidade para inventar rostos, logo, todas as pessoas que interagem com você em seus sonhos, são conhecidos seus.

3 – Sonhos em preto e branco e coloridos

Se todos as pessoas têm a capacidade de sonhar, algo que talvez você não saiba é que um percentual só consegue sonhar em preto e branco, pois é, absolutamente nada de imagens coloridas! Esse percentual, segundo estudos, é de 12%. Mais de um décimo da população mundial sonham exclusivamente em preto e branco. Outro fator curioso é que a situação mudou de alguma forma, pois entre os anos de 1915 e 1950, a maioria das pessoas sonhavam em preto e branco…

Written by Bruno Araújo

Trabalho com editoriais para plataformas de notícias há mais de 6 anos, sou formado em engenharia industrial e gosto de escrever matérias sobre futebol, televisão, política, entre outras. Quer falar comigo? jesus.brunoaraujo@gmail.com

Mulher cai de uma altura de 10 metros durante espetáculo de circo; veja o vídeo

6 dos piores filmes já produzidos no cinema