in

7 novelas que fracassaram do começo ao fim

Veja

As novelas são uma das maiores paixões dos brasileiros, que todos os dias se prendem em frente a televisão para acompanhar a saga dos personagens e os conflitos que envolvem o enredo.

Porém nem todas conseguem causar o impacto necessário para prender o público e acabam virando um grande fracasso. Veja a seguir um top 7 com as piores novelas mais fracassadas já produzidas pelas emissoras brasileiras. 

7- Tempos Modernos 

A trama escrita por Bosco Brasil e protagonizada por Antônio Fagundes não convenceu o público e se tornou a novela com pior audiência de todos os tempos. Nem mesmo o robô Frank convenceu. A Globo tentou explicar vários motivos para a rejeição dos telespectadores a trama, mas o fato é de que ela foi rejeitada pela fraca história apresentada.

6- Viver a Vida 

Quando uma trama vai mal, os protagonistas que eram para ser o foco acabam sendo deixados de lado, fazendo com que os coadjuvantes tomem o seu lugar. Taís Araújo e José Mayer não convenceram como casal e acabaram sendo ofuscado por Mateus Solano, que roubou toda atenção interpretando gêmeos. Além disso, Adriana Birolli que era desbocada e Klara Castanho também ganharam o carinho do público. Mesmo com as mudanças, a novela não foi salva de ter a pior audiência do horário das nove.


5- O Beijo do Vampiro 

Vista como uma cópia mal feita de Vamp (1991), O Beijo do Vampiro exibida em 2002 não teve o mesmo impacto. A semelhança da trama era o autor das duas ser o mesmo, Antônio Calmon.

4- Vira Lata 

O próprio Carlos Lombardi assumiu em uma entrevista que errou ao escrever a trama. A história do casal protagonistas vivido por Andréa Beltrão e Murilo Benício foi tão fraca que o autor resolveu colocar Carolina Dieckmann e Marcello Novaes que era coadjuvantes como principais do folhetim.


3- Bela a Feia 

Vista como uma grande produção que daria mais de 20 pontos, A RecordTV viu sua previsão cair por terra. O publico já estava cansado da mocinha feia que se apaixona pelo chefe bonitão e abandonou o folhetim que chegou a marcar pífios 5 pontos.


2- Vende-se um Véu de Noiva 

A novela de Irís Abravanel, mulher de Sívio Santos, exibida em 2009, fez com que a emissora ficasse em quarto lugar durante toda sua exibição. A trama que era baseada na obra de Janete Clair terminou dois meses antes do previsto.


1- Bang Bang 

Em 2005, a Globo inovou trazendo para o Brasil uma novela no estilo faroeste, mas a trama naufragou logo nas primeiras semanas de exibição, fazendo com que Jornal Nacional fosse afetado pela baixa audiência. Vale ressaltar que o autor Mário Prata abandonou a novela que ficou nas mãos de Carlos Lombardi.

Written by Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.

13 avisos engraçados que você só encontra no Brasil

Os bebês já nascem sabendo nadar?