in

Professora percebe ‘detalhe’ em lápis do aluno e história emociona internautas

Instagram Big Friend Jesus

Quem trabalha com educação sabe que um dia inteiro dentro de uma sala de aula pode ser bem estressante, mas tem muitas coisas que compensam essa maratona de trabalho. A professora Amanda Cox, do Texas, nos Estados Unidos, é um exemplo disso.

Em um dia comum, a professora que dá aula em uma instituição para crianças, percebeu que estava com poucos lápis para utilizar em uma atividade e pediu para que seus alunos fizessem uma busca rápida para procurar nos estojos e mesas. 

Quando ouviu o pedido da professora, um dos alunos se ofereceu para emprestar seus lápis aos colegas e a professora concordou. Quando chegou próximo ao menino para pegar os lápis e distribuir, Amanda teve uma surpresa agradável e emocionante. 

A mãe do menino havia escrito várias frases motivacionais e fofas no conjunto de lápis do seu filho. Frases como “você é muito talentoso”, diz o primeiro. “Este será um ótimo ano”, “você é criativo”, “siga seus sonos” e “você é um mago da matemática” estavam registradas nos lápis.

Hoje, eu estava com poucos lápis em sala de aula, então pedi que as crianças encontrassem os lápis que poderiam estar em suas mesas. Um dos alunos perguntou se ele poderia manter os lápis que sua mãe lhe entregou para usar no colégio. Claramente, eu concordei. Ele então disse ‘bom, acho que eu posso te dar alguns lápis para dividir com os meus colegas’. Sem pensar muito sobre o assunto, eu peguei os lápis que ele me entregou e, ao apontá-los, eu notei que havia algo escrito em cada um deles. Só então eu percebi que a mãe do meu aluno escreveu neles. Eu questionei se ele poderia me mostrar o restante. O que eu li aqueceu o meu coração”, explicou Amanda.

A professora ficou tão emocionada que decidiu compartilhar a história em seu Facebook e o post viralizou com milhares de compartilhamentos emocionando vários internautas.

Written by Kauane Moreira

Sócia-fundadora da i7 Network, trabalho há 5 anos com jornalismo online. Quer enviar uma sugestão de pauta? Entre em contato: kaumoreira.contato@gmail.com

Falta de carinho da mãe afeta o cérebro da criança

Menino convida 32 amigos para aniversário, mas ninguém aparece; o que acontece depois é surpreendente