in

As 5 piores prisões do mundo: você ficará surpreso ao saber qual país tem a pior

BL ES.

As penitenciárias de todo mundo dividem a opinião pública. Alguns acham que ela deveria servir para regenerar prisioneiros, outros acham que ela serve apenas para depositar pessoas, limpando a sociedade de malfeitores. 

De fato, existem algumas prisões que têm uma visão mais humanista, que visam fazer com que o preso reconheça seu erro, pague por ele e seja reintegrado ã sociedade de forma a não cometer mais crimes.

Por outro lado, a maioria das prisões proporciona um tratamento desumano e, às vezes, viram centros de formação de criminosos. Confira agora as 5 piores penitenciárias do mundo, segundo o site BL ES Inspirador:

1 – Prisão da Sabaneta, Venezuela

Essa penitenciária possui uma quantidade de presos muito maior do que sua capacidade. Diante de muitas rebeliões, o ex-presidente Hugo Chávez chamou Sabaneta de “a porta do inferno“.

2 – Prisão de Tadmor, Síria

Tadmor significa “destruição”, em árabe. Aqui muitos foram submetidos a tratamentos degradantes, sem a proteção dos direitos humanos. Atualmente ela foi desativada.

3 – Campo 22, Coreia do Norte

A instituição foi dirigida pela ditadura comunista e a maioria dos presos era político. Nos anos 90, chegou a ter 50 mil presos. Alguns sobreviventes relatam que era um campo de concentração semelhante ao nazista.

4 – Centros militares para transplante de órgãos na China


Não se trata de uma penitenciária em si, mas são lugares onde as pessoas são aprisionadas para ter um banco de órgãos vivos. Um centro de transplante, já que a venda é bastante lucrativa.

5 – Campo de trabalho de Masanjia, China

Especula-se que, nesse local, são presas pessoas religiosas para estudos médicos desumanos e desnecessários. Há quem acredite que eles também fazem tráfico de órgãos. A China é considerado o pior país para prisioneiros.

Written by Carolina Mello

Apaixonada por séries, filmes, animes e tudo ligado a cultura popular japonesa. Amante das artes, leitura e escrita, resolvi fazer de um hobby uma profissão.

Traição: como superar a dor buscando a Deus

Morte súbita de bebês: o jeito que você coloca o neném para dormir pode levá-lo a óbito