in

5 maneiras para se livrar das rugas

Brightside.me

Antes que você pense que este artigo irá falar sobre cirurgias e Botox, saiba que as dicas que você verá aqui poderão ser realizadas em sua própria casa. É verdade que muitas pessoas tem procurado médicos esteticistas para se livrar de rugas que as incomodam, no entanto, mesmo que o Botox seja o meio mais fácil, especialmente para quem tem condições financeiras, há muitas outras formas naturais.

Apesar de não ser amplamente conhecidas pelas pessoas, essas técnicas realmente ajudam você a acabar com aquelas peles flácidas do seu rosto ou pescoço. Essas maneiras naturais não são tão divulgadas entre as pessoas porque exige um pouco de tempo da sua rotina, dedicação e sacrifício, mas que valem o resultado final. Pensando nisso, separamos algumas dessas maneiras para você se livrar das rugas e também melhorar a sua saúde em geral.

5. Limitar o açúcar

Quando se trata de pele, o açúcar comum que é usado nos alimento faz mais mal do que bem, isso porque ele é responsável por um processo que aumenta a velocidade de decomposição do colágeno que o corpo produz para manter a pele firme. A quantidade máxima que o seu corpo precisa sem prejudicar a saúde é de 6 colheres de chá por dia.

4. Experimente óleo de coco

O óleo de coco pode ser considerado o melhor hidratante para o corpo, ele preenche os poros e previne rugas que podem começar a surgir, mantendo sua pele hidratada e macia. Você pode espalhar uma pequena quantidade do óleo na pele de manhã e dobrar a quantidade à noite antes de se deitar.

3. Lave o rosto

Mesmo que você esteja cansada e não tenha disposição para remover a maquiagem, faça isso. Você vai gastar um minutos a mais do seu tempo, mas é importante para a sua pele sempre lava-la. Quando a maquiagem é aplicada na pele, automaticamente ela é absorvida pelos poros e cavidades, além disso a química do produto contribui para o estresse oxidativo das células da pele. 

2. Misture bicarbonato de sódio e óleo de coco

O bicarbonato de sódio e o óleo de coco, que já foi mencionado, são ótimos o antienvelhecimento.  Combinando os dois você poderá esfoliar a pele, hidratando-a com uma massagem, o que promoverá o fluxo sanguíneo sob a pele e induzirá a produção de colágeno. 

Como usar:

  • Encha 1/4 de um frasco com óleo de coco.
  • Acrescente 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio e misture bem até se tornar uma pasta consistente. Tampe o frasco para o uso no dia seguinte.
  • De manhã, retire 1 colher de chá da pasta e massageie por todo rosto ou pele. desejada por um período de 1 a 2 minutos.
  • Deixe descansar por 10 minutos.
  • Lave com água fria e seque!
  • Repita isso duas vezes por semana.

1. Exercícios

Assim como qualquer músculo do corpo, os músculos faciais também respondem a exercícios. Os exercícios faciais podem tonificar os músculos da pele e melhorar a circulação do sangue.

O exercício de levantar os olhos é ideal para levantar a pele ao redar dos olhos e maçãs do rosto. Pode rejuvenescer a pele e remover linhas finas, além disso fortalecerá os músculos ao redor dos olhos e testa.

Jovem é expulsa de shopping porque ‘homens não se controlavam’ com o short dela, veja

11 provas de que a Renata Fan é uma das apresentadoras mais lindas do mundo