in

7 produtos aparentemente inofensivos que prejudicam a sua saúde

Brightside.me

Já ouviu falar que comer ou beber excessivamente faz mal? Quando se trata de saúde é  importante ter um equilíbrio em tudo que fazemos, comemos e bebemos, até mesmo exercícios físicos demasiados podem fazer mal para a saúde. O corpo humano precisa receber uma quantidade específica de nutrientes para se manter forte e saudável, mas o exagero ou a falta deles pode trazer consequências.

É claro que o organismo de cada um funciona de uma forma diferente e a rotina de cada pessoa muda de acordo com a vida que ela tem, mas existem alguns hábitos que precisam ser avaliados e mudados para que não sejam prejudiciais. Pensando nisso, reunimos alguns dos alimentos populares que podem causar danos à saúde se forem consumidos demasiadamente.

7. Molho de Soja

No ano de 2013, um jovem dos Estados Unidos apostou que conseguiria tomar aproximadamente 1 litro de molho de soja. Obviamente não teve bons resultados. Logo após ingerir o molho, ele entrou em convulsão e perdeu a consciência. O jovem foi diagnosticado pelos médicos que constataram desidratação severa e uma quantidade excessiva de sódio no organismo. Os médicos alertaram que este desiquilíbrio é perigoso e pode causar um derrame.

6. Chá 

Outro caso envolvendo um homem de 56 anos de idade chamou atenção. Após beber aproximadamente 16 xícaras de chá frio por dia, ele foi hospitalizado com insuficiência renal. Os rins do homem foram afetados pelo oxalato, uma substância química presente no chá preto. Os médicos alertam que para não sofrer esse tipo de consequência, não se deve tomar mais que 6 xícaras de chá preto por dia. 

5. Noz-Moscada 

Comer noz-moscada faz bem à saúde, no entanto, quando se come mais de 2 colheres de sopa por dia, elas podem causar alucinações.

4. Pasta de dente

É claro que ninguém tem o hábito de sair comendo pasta de dente por aí, mas já no inicio dos anos 90, os fabricantes alertavam sobre engolir o creme dental, advertindo que o mesmo deveria ser usado apenas na quantidade equivalente ao tamanho de uma ervilha. Isso porque engolir uma enorme quantidade de flúor pode causar dores de estômago, especialmente para o corpo de uma criança, devido a toxina liberada pelo flúor, podendo causar tontura e até a morte. 

3. Refrigerante

Todos já estão cansados de saber que o refrigerante não é uma bebida saudável, isso se deve pela enorme quantidade de açúcar contida na bebida – 100ml é equivalente à 1kg de peso corporal. Dessa forma, um homem comum precisaria beber 23 litros de refrigerante para se envenenar. 

2.  Atum

Comer atum demais pode ser muito perigo para a saúde. Algumas pessoas já tem esse conhecimento, mas nem todas dão a devida importância. Existe alguns tipos diferentes de atum e alguns deles contêm mais mercúrio do que outros. Calculando o peso de uma pessoa de aproximadamente 70kg, é recomendado que não se deve comer mais que 200 gramas de atum em um período de nove dias.

1. Pomada muscular

Esse produto não se trata de um alimento ou bebida, no entanto, se deve a mesma atenção quando se trata de excesso. Esse tipo de pomada tem o objetivo de aliviar as dores musculares, mas se usada com muita frequência, apesar de ser de uso externo, o salicilato de metila que essas pomadas contêm penetram na pele através dos poros e podem levar a consequências perigosas. 

Homem é casado com 13 mulheres, tem 10 namoradas e 174 filhos e 90 netos

Gari ganha ‘dia de beleza’ e faz sucesso na internet