in

10 ‘PÉROLAS’ de alunos que definitivamente não vão passar de ano (parte 1)

Divulgação/Desafio Mundial

É fato que nem todos os alunos se dedicam com total afinco aos estudos e, por muitas vezes, não prestam atenção nas aulas ou na explicação dos professores durante o ensino das matérias.

Com isso, muitos alunos acabam se complicando na hora dos testes e nem sempre conseguem atingir as notas exigidas pelas instituições de ensino. Afinal, como responder a questão de uma prova na qual não se entende nem o enunciado?

Porém, nem todos os alunos deixam as questões que não sabem responder em branco, e acabam se utilizando da criatividade e bom humor para, pelo menos, tentar alguma saída. Alguns exemplos destes você acompanha abaixo. Confira e dê boas risadas.

1 – Estações

Embora essa guerra seja chamada de “fria” porque não houveram conflitos armados diretamente entre os Estados Unidos e União Soviética, esse aluno tentou fazer uma alusão ao inverno. O ‘X’ bem grande na questão mostra o que o professor achou da resposta.

2 – O que você acha?

Será que esta aluna estava com preguiça de tentar redigir o texto ou perdeu muito tempo nas questões anteriores? A resposta confundiu até o professor, que deu um belo zero na questão.

3 – Interpretação de imagem

Este aluno não deve ter prestado muita atenção nas aulas de história, pois fez uma interpretação totalmente equivocada ao que o professor queria. Contudo, pela criatividade, qual nota daria?

4 – Nem toda ‘relação’ tem que ser de amor

Certamente, o professor esperava uma resposta diferente, com base no que ensinou em sala de aula. Contudo, ganhou uma ilustração bem amorosa de algo que não está completamente errado, afinal, Sócrates tinha uma relação de amor com a filosofia, sendo um dos mais conceituados filósofos da história.

5 – Um urso? Onde?

Esse aluno justificou não ter conseguido responder a questão por causa do ‘urso’ que está na frente do enunciado. Mas quem será que pintou essa obra de arte ali? Uma coisa é certa: não foi o professor!

6 – Compreendendo o cansaço do professor

Este aluno não soube responder a questão e decidiu fazer uma brincadeira com o professor. O professor também entrou na brincadeira e deu uma resposta criativa para o aluno que, gentilmente, lhe deu um ‘descanso’.

7 – Como será que ele estava imaginando?

Provavelmente, este aluno deve ser viciado em filmes e jogos de guerra. Enquanto o professor esperava um resumo mais genérico e, certamente, com mais informação, este aluno lhe deu várias frases desconexas e que, provavelmente, representavam campos de batalha. Errado não tá, e ele até foi elogiado pela criatividade, mas a note é zero mesmo.

8 – He-Man ou She-Ra

Embora a resposta correta fosse que o esqueleto (humano) tem como função principal proteger determinados órgãos vitais, além de armazenar gordura e minerais, ajudar com os movimentos do corpo e sustentar o organismo, este aluno se mostrou um grande fã dos desenhos He-Man e She-Ra.

9 – Não é para isso que serve a história?

Pelo visto, aulas de história são as que os alunos menos prestam atenção. Aqui mais um caso de um estudante despreparado para a prova, porém, preparado o suficiente para justificar um belo um motivo, ou não.

10 – Pantera-Cor-de Rosa?

Nesta questão, o aluno precisava dar nomes aos órgãos femininos mas, ao invés disso, ele usou a ilustração do aparelho reprodutor feminino para fazer um desenho bem criativo. 

Para você, qual foi a resposta mais criativa dentre eles? E, se você pensa que acabou, saiba que haverá uma segunda parte com mais pérolas em provas.

Written by Matheus Dayrell

Sócio-fundador do i7 Network. Tenho a profissão de jornalismo como uma paixão e estou sempre em busca de constantes melhorias nos conteúdos que escrevo, estando eles, principalmente, entretenimento, esportes e curiosidades. Meu contato: mdayrell07@gmail.com

Gari ganha ‘dia de beleza’ e faz sucesso na internet

Mulher tira o umbigo e dá para o namorado como prova de amor; mas o pior acontece