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5 exercícios para queimar aquelas gorduras difíceis de se livrar.

Exercícios para as costas também mantém a coluna saudável - Crédito: Depositphotos.com

A maioria das pessoas se preocupa com a saúde do corpo e muitos buscam meios de manter a boa forma, além de uma boa aparência e autoestima. No entanto, quando se trata de realizar exercícios físicos, nem todos estão dispostos ao sacrifício. Talvez você ache que sua vida é muito ocupada com outras tarefas e não sobra tempo para se exercitar, mas é garantido que qualquer esforço vale o resultado final.

Os exercícios físicos não são bons apenas para queimar calorias, mas também para melhorar a saúde em geral. Por exemplo, alguns exercícios para as costas são tão importantes quanto qualquer outro, além de prevenir futuros problemas na coluna, você também descobrirá que poderá ficar forte e tonificado. Pensando nisso, aqui então alguns dos exercícios que você poderá fazer em casa para se livrar das gorduras e melhorar sua saúde.

1. Movimentos circulares

Para a realização desse exercício, você deverá manter seus braços abertos paralelos ao chão e fazer movimentos circulares, apertando os pesos de ginástica ou qualquer outro objeto que você tiver em sua casa. Faça o movimento por 45 segundos para frente, descanse por 15 segundos e depois repita o movimento para trás por mais 45 segundos.

2. Curvando a coluna

Curve-se para frente conforme a imagem acima, erga os ombros para trás enquanto segura um peso, mantenha as costas retas e repita o movimento por 45 segundos e descanse por 15 segundos.

3. Voo do Superman

Encontre um lugar em sua casa com espaço vazio, deite-se de bruços com braços e pernas esticadas. Em seguida, aperte os músculos das costas levantando os braços e as penas o mais alto que você conseguir. Não se esqueça de deixar o pescoço relaxado, esse exercício é ótimo para a região lombar, repita o procedimento por 45 segundos e descanse por 15 segundos.

4. Moinho de vento

Nesse exercício você ficará em pé com as pernas esticadas e pés separados na mesma distância dos ombros. Gire o seu corpo de um lado para o outro até tocar o pé com a ponta dos dedos, enquanto o braço oposto aponta em direção ao céu. Permaneça na posição por 45 segundos, descanse por 15 segundos e repita o procedimento para o lado oposto.

5. Louva-a-deus

Deite-se de bruços no chão e coloque os dedos atrás das orelhas e dos cotovelos no colchonete, desse modo você terá de apertar os músculos das costas. Levante a parte superior do tronco o mais alto que você conseguir, mantenha-se nessa posição por alguns segundos e abaixe-se novamente. Se você sentir alguma dor no pescoço, isso significa que não está fazendo da maneira correta, você precisa levantar toda a parte superior do corpo, não apenas a cabeça. Repita o exercício por 45 segundos e descanse por 15 segundos. 

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