in

Dentista ensina método natural, simples e eficaz para combater mau hálito; saiba como

Divulgação/Dicas de Saúde

É fato que, não importa o quão bonita uma pessoa possa ser por fora, como seres humanos, todos temos que cuidar do corpo para se evitar certos odores que todos conhecemos. Pensando nisso, este artigo lhe apresentará uma forma fácil e eficiente para combater, especificamente, o mau hálito.

Embora algumas pessoas mantenham bons hábitos de uma rotina de higiene bucal correta, nem sempre só isso se faz suficiente para acabar com o mau cheiro no hálito. A dica, proveniente da dentista Dra. Ada S. Cooper, da American Dental Association, pode parecer simples, mas também é eficiente. Segundo ela, a melhor forma de combater esse problema é bebendo bastante água.

“Não ache que viver usando enxaguantes bucais quatro vezes ao dia é algo que sempre vai curar seu mau hálito. Quando a sua boca se torna mais seca, você fica com menos saliva. E quando você tem menos saliva, comida e bactérias tendem a ficar na sua boca por um período bem mais longo de tempo”, explicou ela em uma declaração publicada no Reader’s Digest.

Sendo assim, lembrar de beber bastante água ao longo do dia, todos os dias, pode ser uma forma eficiente, barata e simples de resolver este problema bucal. Contudo, vale lembrar também que o excesso de algumas bebidas deve ser evitado. o excesso na ingestão de café ou bebidas alcoólicas também podem contribuir para o mau hálito. Isso também vale para alguns tipos de medicamentos e tabaco.

Contudo, existem alguns motivos que podem causar o mau cheiro e que não podem ser resolvidos apenas com a ingestão de água, como por exemplo doenças estomacais. Nestes casos é necessário procurar ajuda médica para que a melhor forma de resolver o problema seja definida.

Ainda de acordo com a Dra Cooper, embora a água ajude bastante, também se faz necessário uma boa higienização bucal. Escovar os dentes antes de dormir, por exemplo, ajuda a diminuir os efeitos do ‘bafo matinal’.

Written by Matheus Dayrell

Sócio-fundador do i7 Network. Tenho a profissão de jornalismo como uma paixão e estou sempre em busca de constantes melhorias nos conteúdos que escrevo, estando eles, principalmente, entretenimento, esportes e curiosidades. Meu contato: mdayrell07@gmail.com

Você acreditou? Saiba as 4 ‘fake news’ mais compartilhadas

‘Human Ken’ tira 4 costelas e resultado é assustador; veja as fotos