in

5 inimagináveis padrões de beleza pelo mundo que são vistos como perfeições

Diário Feminino

Nos dias atuais existe uma onda forte contra os padrões de beleza imposto pela sociedade. Muitas mulheres que buscavam por se encaixar a todo custo em um tipo de atributos físicos, hoje estão mais tranquilas e desfrutam de sua particularidades para avisar para o mundo que está tudo bem ser como são.

Contudo, as características no corpo que determinam a beleza da mulher é bem diferente pelo mundo. O que no Brasil por exemplo está totalmente fora dos padrões de beleza, em outro país pode ser visto como definitivamente maravilhoso. 

A discussão sobre a definição de beleza é assunto em diversos lugares do mundo e muitos países tem os seus padrões estabelecidos do que é belo bem diferente.

5 padrões inimagináveis de beleza 

1- Japão: o sorriso no japão é algo levado a sério se tratando de padrão de beleza. Se você tem um sorriso alinhado, saiba que não será considerado belo no país. A moda por lá é de ter os dentes tortos, o nome da característica é Yaeba e a preferência é ter os caninos salientes.

2- Africa Ocidental: uma moda que se tornou forte na Nova Guine é a Escarificação. A modificação corporal nada mais e que uma decoração na pele feita com cicatrizes. Homens de alguns países da Africa fazem a modificação durante um ritual de iniciação e são considerados pessoas mais belas, principalmente pelo público feminino.


3- Coreia do Sul:
 uma característica que virou moda por lá é o rosto em formato de coração. Para isso, os coreanos passam por procedimentos cirúrgicos, no qual, o queixo é partido em três partes e é retirado o do meio. O resultado é de um queixo pontudo que deixa o rosto mais fino.


4- Mauritânia:
se aqui no Brasil a busca é por um corpo mais magro, por lá, o que chama a atenção dos homens, são as mulheres com sobrepeso. Os spas que aqui são espaços para buscar a boa forma, nesse país são locais onde garotas são forçadas a comer em nome da beleza.

5- Irã: enquanto aqui no Brasil o bumbum perfeito é algo buscado pela maioria das mulheres, no Irã, a busca é focada no nariz perfeito. O lugar pode até receber o nome do país da rinoplastia. Embora as dificuldades da economia serem grande no país, homens e mulheres buscam fazer de um tudo pela correção no nariz. Além de fazer parte do padrão de beleza do local, ter o nariz reto representa status social.

E aí? O que achou dos padrões de beleza em diferentes lugares pelo mundo? Você imaginou que ser gordinha ou ter o corpo marcado por cicatrizes poderiam se vistos por algo a ser conquistados em outro país? Conta para gente.

Written by Monique Rossini

Formada em pedagogia em 2011, comecei a atuar como redatora há 4 anos. Hoje, como gestora empresarial de uma multiplataforma de jornalismo independente, produzo conteúdo sobre o que sou fã. Séries, músicas e tudo que envolve o mundo pop estão entre os assuntos recorrentes. Além de gerir uma plataforma, minha atividade principal é escrever utilizando as técnicas de SEO.

Noivo admite que ama outra, mas quando ele aponta a convidada, a noiva começa a chorar

O que essa mulher tem dentro da barriga não é um bebê e você não vai acreditar no que é