in

O que este homem faz por esta criança com câncer vai comover o seu coração

Reprodução: Twitter

Dizem por aí que “somente a educação pode salvar o mundo”. Você concorda com essa frase? 

Pois bem, mesmo que a frase pareça ultrapassada e batida, ninguém pode negar a grande importância da educação para todos nós. E sim, somente a educação é que pode salvar o mundo. 

Um exemplo disso vem do Irã. A imagem desse homem, do lado de fora do quarto de hospital é um professor. Seu aluno está internado com câncer e, por perder as aulas por causa da doença, seu professor fica do lado de fora do seu quarto, todos os dias, o ensinando as lições. 

A imagem foi publicada originalmente no Twitter e já foi vista mais de um milhão de vezes, compartilhada por 16 mil usuários e likes por outros 22 mil. A pessoa que compartilhou a foto ainda deixou a seguinte legenda: “Eu tenho tanto respeito por esse homem. Apenas um professor que realmente se importa com seus alunos faria algo assim.” 

Ainda não se sabe a verdadeira identidade do professor e nem mesmo do aluno, mas ninguém pode negar que esta é uma atitude maravilhosa e digna de elogios. Não é a toa que está rodando o mundo através das redes sociais.

Aqui mesmo no Brasil temos também um caso semelhante. A professora Hérica Cibele se dedica a trabalhar com crianças que estão enfrentand problemas de saúde e, por este motivo, não podem ir à escola. 

Hérica vai à casa dessas crianças para dar aulas até que ela esteja recuperada e pronta para voltar à rotina escolar.  São lindos exemplos desses professores que dignificam e nos fazem acreditar nessa frase: “Somente a educação pode salvar o mundo”

Written by Eliana Maldonado

Professora, 38 anos e ativa nas redes sociais. Escrevo conteúdo sobre os mais diversos assuntos para a plataforma i7 Network.

Ela perdeu 76 quilos e agora é chamada de Pamela Anderson; veja as fotos

O que este pai teve que fazer para enviar sua filha para a faculdade vai te emocionar