in

8 palavras amaldiçoadas que você não deve usar com seus filhos.

As nossas palavras podem trazer benção ou maldição para quem as ouve.

Blog Entre Mães

Há crianças que crescem num ambiente familiar destituído de afeto, amor e carinho, onde as palavras dirigidas a elas são destrutivas e depreciativas. Nesses ambientes, os pais dirigem-se aos filhos com xingamentos e violência.

Os resultados de toda esta agressão verbal e psicológica são facilmente observáveis no comportamento da criança – que não vai bem em seu desempenho escolar, exibe problemas de socialização e apresenta baixa autoestima – e poderão ser terríveis na sua vida futura.

1. Danado

Significado: O que foi prejudicado, corrompido, estragado ou que ou aquele que foi condenado às penas do inferno.  

2. Maldito

Significado: Aquele que foi objeto de maldição; amaldiçoado, condenado, ou aquele que merece a maldição. 

3. Sem futuro

Significado: Alguma coisa ou pessoa que não compensa ser investida ou levada a séria porque certamente não trará nada em retorno. Pessoa que não corre atrás das coisas, e fica esperando tudo de mão beijada  

4. Nojento

Significado: Aquele que provoca nojo, repugnância; asqueroso, repulsivo, nojoso.que sente nojo de tudo, que facilmente se enoja (diz-se de indivíduo).  

5. Imbecil

Significado: No sentido figurado, imbecil é aquele indivíduo covarde, que não tem coragem, que é medroso. É também um indivíduo boçal, que se comporta de modo arrogante, esnobe.  

6. Covarde

Significado: Pessoa medrosa; quem demonstra covardia diante de alguém ou de uma situação específica com a qual foi confrontada: não vou abandonar o barco agora porque não sou covarde.  

7. Praga

Significado: Maldoso, indesejado. maldição.  

8. Diabo

Significado: Anjo rebelde, maldade, destinado ao inferno.  

Ao ouvir persistentemente mensagens negativas, a criança tem uma sensação de inadequação e inferioridade. Isso pode levar o indivíduo às drogas e até ao suicídio no futuro. Não é sem razão que Provérbios, o livro da sabedoria, afirma que “a morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto”, (Pv 18:21).  

Leia Também

Next post

Saiba o que aconteceu com 6 celebridades que sumiram dos cinemas

Homem tenta beijar cobra na boca mas acaba levando uma mordida brutal; vídeo