in

Homem de 74 anos quase morre ao ser baleado pelo seu cachorro

ABC News

O caso inusitado e, por sorte, com um final feliz, aconteceu no Novo México, no Condado de Dona Ana. O homem de 74 anos, chamado Sonny “Tex” Gilligan, foi acidentalmente baleado por seu próprio cachorro durante uma viagem de caça. Os ferimentos foram graves e, após tudo terminar bem, o dono afirma ter perdoado seu fiel companheiro, Charlie, pelo incidente.

Segundo dados da ABC News, tudo começou quando Gilligan levou Charlie e dois de seus outros cães, Scooter e Cowboy, para caçar. O homem estava no banco da frente de sua caminhonete, quando a bala acabou acertando seu torso. “O tiro passou pelas minhas costelas meu pulmão e arrebentou minha clavícula do lado direito“, explicou ele.

Por se tratar de um acidente inusitado, no primeiro momento, Gilligan pensou que uma pessoa do lado de fora do carro tivesse atirado. Mas logo ele percebeu que o atirador era Charlie, que conseguiu puxar o gatilho de uma das espingardas que estava no banco de trás do caminhão. 

Charlie colocou o pé no gatilho da arma e eu me inclinei para a frente e ele escorregou do assento e disparou“, lembrou Gilligan, que ainda completou: “Foi um acidente estranho, mas é verdade, foi o que aconteceu“.

Mesmo gravemente ferido, Gillian conseguiu ligar por socorro e teve o atendimento médico de que precisava. Ele acredita que. se não tivesse conseguido fazer a ligação, não teria sobrevivido: “Se eles esperassem mais 10 minutos eu teria morrido. Eu perdi muito sangue. Eu sei que passei para o outro lado pouco antes de chegar ao hospital, mas eles foram capazes de me reviver através de CPR e me trazer de volta. Eu tenho muito apreço pelos médicos e socorristas que salvaram minha vida”. 

Após o acidente, os três cachorros de Gillian foram para a “prisão” (o Centro de Serviço Animal do Vale do Mesilla), de acordo com o Las Cruces Sun News. Mas o homem garante que logo terá a guarda dos animais e que ‘perdoa’ o companheiro: “Pobre Charlie, ele é um bom cachorro“.

Written by Mayra Michel

Jornalista por formação e vocação. Apaixonada pelos desafios da escrita e pelo aprendizado diário do Português. Na caminhada da Comunicação desde 2004, ainda tem muito o que viver nessa profissão que "quem conhece, não esquece jamais" (sim, sou mineira!).

Esposa ‘gata’ se revolta ao flagrar o marido e a amante juntos; assista o vídeo

Chega de briga! Descubra como fazer seu cão e gato virarem amigos